sábado, 19 de julho de 2008

Balada, mudança e namorico

Agora são seis e quarenta e quatro da tarde, faz um sol de puta madre, um calor delicioso para estar na praia e foi isso que eu fiz até agora há pouco. Mas cansei de tanto sol. Se minha mãe me visse agora certamente diria: "pra quê tomar tanto sol assim?". A verdade é que minha mãe é muito racista. E eu tô negra. Preta, preta, pretinha, que nem aquela música do Moraes Moreira. Nem era a intenção, mas trabalhando na praia distribuindo flyer e aproveitando o sábado como fiz hoje não podia ser diferente.

O dia foi ótimo, depois da balada de ontem. Comecei no Gap com as meninas que moram aqui comigo e depois fomos pra Roxxy Blue. Cheguei aqui às 6 da manhã, não sem antes parar num boteco pra comer um sanduíche e tomar um café com leite porque a fome também era negra. Acordei com a Mari me ligando pra gente ir pra praia. Como será que ela adivinhou? Eu tinha acabado de levantar pra tomar água, achando o máximo não estar de ressaca depois da mistureba de ontem (chipito de Ypióca, de vodka com manga, caipirinha, algumas Voll Dams (cerveja duplo malte) e dois gin tônica). Tinha mesmo pensando em ligar pra ela pra gente curtir o mar. Fomos, rimos às tampas, paqueramos horrores e ainda comemos uma pizza na volta para recarregar a bateria. Mais tarde talvez a gente apronte mais alguma coisa. Depois eu conto.

Agora estou aqui, com as malas prontas e ansiosa pela mudança. Tá tudo certo, tô indo pra casa do Sabonete. Ele vai me ajudar a levar as malas, mas terei de ir de táxi até o trampo dele porque de busão com uma mala pesando mais de 30 kilos e outra com quase 20 não vai dar mesmo. Nem sei onde ele mora. Só sei que não é na região central. O que terá seus prós e contras. O pró, creio eu, será que finalmente vou poder dormir mais de 3 horas seguidas, sem ter que me despertar com barulho de carros, gente bêbada na rua, ambulância e tal...Aqui onde moro passei um mês dormindo mal por conta do barulho. Eu tinha duas opções: morrer asfixiada com o calor ou abrir a janela e passar a noite praticamente em claro. Fiquei com a segunda. Acho que o dia que dormi melhor foi a segunda noite na casa do Joselito. Vallcarca é um bairro muito tranquilo. E fresco, como ele adora frisar. O contra, também creio, é que para buscar trabalho vou ter que gastar mais com metro e autobus. Mas tudo bem, não vou pagar aluguel, que mais eu quero da vida?

***

Quarta-feira à noite fui na balada onde eu trabalho, a Sala Bikini, com a Mari, a Aju e a Fe. Nossa, foi muito divertido. A gente atirando pra todos os gatos que passavam e eles nada. Aqui é assim mesmo, os caras olham, olham e...olham. Pronto, acaba aí. Se a mina quer algo mais, que arregasse as mangas e vá à luta. Depois de tomar 3 gin tônica resolvi ir embora e a Mari foi junto pra gente rachar o táxi. E fomos pentelhando o taxista até chegar em casa. Perguntávamos porque os homens daqui só olham a mulherada e nunca fazem nada. O cara disse que os espanhóis têm medo das latinas. É bom que tenham mesmo.

***

Quinta-feira depois do trampo vim pra casa dar uma descansada. Lá pelas 22h o Joselito passou por aqui pra gente se ver. Trazia uma roda para a bicicleta. É, tá de rosca, mas pelo menos ele eu sei que tá super engajado em me dar a danadinha de presente mesmo, e decente. Me disse que teve de comprar uma roda nova porque a outra tava zuada. Perguntei quando era e ele não quis dizer. Fomos procurar um bar para tomar umas cervejas e olhar a lua. Eu nem me ligo muito nisso, mas sei que tem gente que pira. Como o Joselito. Disse que não chegou antes pra me ver porque parou numa rua e ficou mais de 10 minutos olhando pro céu. "Adoro lua cheia, sou de Câncer, pô!", me dizia como se eu tivesse obrigação de saber disso. Achei engraçado. Achamos um bar e ele fez questão de sentar uma cadeira donde pudesse mirar a redonda. Realmente estava linda. Depois paramos no porto, para fumar um porro, conversar, ver a lua e namorar um pouco. Pena que foi rápido. Vamos nos ver novamente hoje. No meio da conversa, ele me dizia que uma mulher o conquista pelo estômago. Depois disse que se lembrou muito de mim porque com o arroz que sobrou do dia do strogonoff ele fez um mexido com carne moída e tal...Aposto que pra pagar a roda ele vai me fazer esquentar a pança no fogão de novo. Tudo bem, lá vou eu.

***

Bom, da próxima vez que eu postar já vou estar na casa do Sabonete. Se a gente vai ficar? Se vai rolar algo como pagamento da moradia? Só mesmo esperando pra saber.

5 comentários:

Zé Tadeu disse...

Fala mulher! Estranho, é a segunda vez que escrevo aqui e os recados não entram! Mas que seja! Venho acompanhando a sua novela e acho que isso dá livro já cansei e te falar!! Ainda mais agora morando na saboneteria! Se cuida e beijos!

Katia disse...

Kelíssima!!! Com essa vida boa até eu quero ir pra Espanha!!!
Estou ansiosa pelos próximos capítulos!
Aqui tudo igual, amanhã é o chá de bebê da Aline - DIego está chegando. O quarto ficou lindo, acho que ela vai colocar fotos no Orkut.
bjs
saudades
prima Katia

Édnei Pedroso disse...

Ei, eu sou de Câncer e não tenho essa fixação pela Lua (10 minutos de pescoço inclinado é ruim, hein?)...

Beijos...e boa sorte.

Janaina Basilio disse...

Oi florzinha!
Vixi ... hj já é terça-feira e nada de notícias de vc. Tá viva?

Cuidado com esses caras heim - homem é homem em qualquer lugar do mundo ehhehehe

Bjs

FeltroMonia disse...

hahahahahaha
Sim Sim!
Você tinha obrigação sim de saber que Joselito, deve ser amigo de Jorgelito, afinal ambos são de câncer hihihihih.
Até nisso, minha pérola negra somos parecidas???Até nossos homens do mesmo signo??