terça-feira, 22 de julho de 2008

Casa nova e Isolda

*creio que de agora em diante todos os posts serao como este, sem o "til" nas palavras porque o teclado daqui é diferente e tampouco se usa este acento em castellano

Sábado veio, com ele a mudança e tudo o mais que havia comentado antes. Pois correu tudo bem, tirando o fato de que seu Joselito estava um tanto distante já na sexta e mais ainda no sábado. Nao sei se era ciúme, se era receio de se envolver...Enfim, lá fui eu de mala, cuia e mau jeito nas costas até a base dos trixis esperar o seu Sabonete. Pois nao é que eu me esqueci que na filha da puta da praça nao entra carro? E o motorista tampouco fez mençao de me ajudar com o que quer que fosse. Simplesmente recebeu a grana, largou as malas na calçada e picou a mula. Mas...mas...como alguém lá em cima gosta muito de mim, bem na hora em que eu pensava que ia me lascar toda, que se deixasse uma mala ali certamente nao a encontraria na volta...estava decidindo se me fodia tentando levar as duas com todo o mau jeito nas costas...eis que passa, livre, leve e sorrindente comendo uma banada meu querido Vasco.

Rápida recapitulaçao
Vasco foi, de fato, a primeira pessoa com quem fiz amizade na primeira noite em Barcelona. Foi ele quem me apresentou os trixistas e que, oficialmente, deu início a minha querida turma dessa cidade maravilhosa.

Pois o chamei, em português mesmo porque ele é português, e ele veio, todo fofo, e me ajudou com tudo até a base de fato. Fiquei ali até mais de 10 da noite porque seu Sabonete nao chegava. E, quando chegou, recusava terminantemente a idéia de irmos de táxi. Hóstia! Como iríamos de metro, com todo aquele peso? Finalmente, depois de muita insistência da minha parte e das bromas dos outros trixistas que nos acompanhavam até a Via Laietana, ele aceitou. Claro que eu ia pagar, nem tinha cogitado de ele fazer isso, ia me sentir péssima. Só o que faltava era o cara me dar a casa e ainda pagar o táxi da minha mudança. Porfa!

Entao chegamos a Bonanova. Brindamos com dois copinhos de vinho tinto depois que ele me apresentou a casa toda.

Algumas consideraçoes sobre a casa
Nao contei ainda, mas creio que aqui há uns 8 quartos, uns 4 banheiros, uma sala de jantar e uma cozinha monstras, sem falar nas duas saletas (uma de entrada e uma de leitura). Meu, na boa, o cara mora NA CASA. É um apê na zona residencial mais cara de Barcelona. Mas é como se eu estivesse num museu. As coisas todas sao bem antigas (mas dá pra entender, o pai do Bonete tem mais de 70 anos e, segundo ele mesmo, é uma pessoa muuuito conservadora. Tanto que nem sabe que eu tô aqui. E nem precisa mesmo). Ha fitas VHS por onde quer que se vá, a louça é do tempo do guaraná com rolha e por aí vai.

Aí...depois de sofrer quatro semanas com o barulho da Carrer de Cabanes, onde vivia no bairro de Poble Sesc, finalmente eu consegui dormir. Sem barulho. Sem quarto abafado. Sem ruído de gente falando, ou de carros passando. Nada. O silêncio, enfim.

Levantei domingo só pra ir entregar os flyers na praia. Fazia um calor de copon e eu queria ficar na cama até o meu cu fazer bico mas eu tenho que ganhar a vida. Fui. E como nosso roteiro incluía praias onde eu nunca havia ido, ao entregar os dois primeiros flyers em Mar Bella, descubro que estou numa praia de nudismo. Juro, nunca vi tanto peru junto. De todas as formas, tamanhos, cores, pêlos de toda ordem. Confesso que me senti incomodada com esta situaçao tao nova. Queria sair dali correndo e gritando. Olhei pra Mari e ela ria, pensando exatamente a mesma coisa: "que porra a gente tá fazendo aqui?" Andamos um pouco mais e descobrimos também que além de nudista a praia é o point das bibas. Cada uma, claro, mais linda que a outra. Sarada, toda bronzeada e um som das pistas de sair bailando. Que saudade da The Week!! Por mim ficava só pela música. Na boa, nao tem público melhor pra escolher eletrônico que o público gay.

Voltando da praia passei pela base, pois nesse meio tempo seu Joselito me mandou uma mensagem bem formal mas muito interessante. Minha bicicleta finalmente ficara pronta. Quando dei a primeira voltinha, só o test drive mesmo a pedido de Jose, pensei: essa fia da puta tinha que ser minha mesmo. Super confortável, exatamente o que eu queria de uma bici. E já há havia batizado quando a vi pela primeira vez: Isolsa. Jose dizia que se chamava "La Portuguesa", porque o fabricante era destas partes do Porto. Mas a dona sou eu e agora ela vai ter esse nome e ponto.

Eu tava só o pó e ainda tinha que ir a Bikini...joder! Mas aí...fiquei na base...bebendo até uma meia-noite e alguma coisa com seu Joselito (sem beijo, detalhe fatal). Ele até que tentou me ensinar o caminho de volta. Só que com umas 4 na cabeça, mais alguns porros...o caminho que a princípio levaria 40 minutos demorou mais de 1 hora e meia. Claro que eu me perdi. Claro que eu me cansei. Da base até aqui eu, simplesmente, CRUZO A CIDADE INTEIRA. E mais: SÓ SUBIDA. Sim, me danei. Mas cheguei. E aqui estava seu Sabonete me esperando, pra conversarmos um pouco. Muito foto. Tomamos mais um copinho de vinho e fui dormir. Eu merecia e segunda eu queria ir à aula. E pasme: eu fui.

Agora estou numa classe de espanhol avançado, coisa que eu já deveria estar fazendo há muito. Mas só me mudaram porque eu pedi, reclamei da profe, das aulas chatas e deu certo. Tá foda, é super puxado. Só que o resultado é que nem penso em dormir até mais tarde e perder algo. Quero ir todos os dias. Perfeito!

Segundona, curso terminando, liguei pra Mari pra gente ir almoçar. Há dias que só comia bocadillos, queria comida de verdade. Acabamos indo num italiano comendo pizza e tomando vinho. É, é a vida. Mas estava tudo de puta madre, confesso. Inclusive um cara da mesa em frente a nossa. E daí que era gay? Ele era simplesmente um deus. E eis que recebo uma mensagem de Joselito, em resposta a uma que eu havia mandado, questionando porque ele estava tao formal comigo. Além de dizer que era bobagem minha, ainda me convidava para tomar um sorvete. Que rico!

Nesse meio tempo, voltando pra casa na bici, percebi que o pneu de trás da danada tava furado. Caralho! Só que mais uma vez recebi uma forcinha de cima. O metro, que nunca aceita bicicletas, está aceitando até agosto por causa do verao. Entao meti a Isolda escada acima, escada abaixo, metro adentro e viemos até aqui. Uma hora o bilhete do metro caiu no chao e quando fui pegar meti o olho direito no guidón. Só me faltava: ficar sem bici e sem olho, no verao, em Barça, era zica demais para uma pessoa só. Tirando a dor correu tudo bem. Tô falando com alguém de outra esfera é apaixonado por mim?

A noite chegou com ventos românticos pro meu lado. Seu Joselito estava todo prosa e acabamos indo, depois de algumas cervejas em praças novas, em Vallcarca. Pena que seu Chico antecipou a chegada e nao pudemos fazer muita coisa na sala vermelha da sua casa. Mas dormir com ele sempre é bom. E o café da manha estava igualmente guai e bem preparado.

Depois disso tudo, só posso dizer que vai tudo muito bem, obrigada. Tive, inclusive, de parar de escrever por um tempo porque Eduardo chegou e me abraçou um monte, dizendo "que bom que nos vemos, que bom que estais aqui" e me convidou a tomar uma tacinha de cava, o champagne da Catalunha. Ai, ai..ô vidinha boa danada.

6 comentários:

.:La:. disse...

poxa kele q bom q td esta correndo bem, e melhor q o planejado. seu sonho virou realidade =)
adoro ler suas escritas!
tb tive umas aventuras ae em barca, mas nao foram tao boas assim... alias acho q deus tem tanto amor por vc q nao sobrou pra mim hahaha
continue escrevendo...
mto sucesso
bjos
lalis

Mari disse...

aiiiiiiiiiiiiiii, acho que daqui dois dias vc estará com o sabonete!!!

Janaina Basilio disse...

Flor ... sempre bom ler suas aventuras. Que ótimo que deu sinal de vida! Entro no blog todos os dias para saber se a senhorita está bem.
bjs

Édnei Pedroso disse...

Guidon no olho é foda, hein? Uhauhauahuahauhauha.

Mas fico feliz que tua vida esteja tão bacana e agitada, e mais: que o curso esteja bombando.

Resta saber se este casarão (que na verdade é o maior apê de Barcelona. Tem campo de golfe aí?) não vai ser pequeno demais pra vcs dois...e as fitas de VHS.

Beijos.

P.S: Artigo 25, Inciso 13 do Manual do Suspense Cinematográfico: Cuidado! Fitas VHS em demasia é coisa de psicopata.

Janaina Basilio disse...

Flor, eu nunca esqueço de vc, amore mio!
Depois tenho que te contar uma coisa ... tem pessoa nova na parada! ehhehe (solteiro, graças a Deus).
bjs

FeltroMonia disse...

Sem olho.