sexta-feira, 4 de julho de 2008

Exceção em grande estilo

Vejamos onde eu parei. Ah! O beijo do Bonete, claro. Esperei as próximas cenas e, terei de confessar, nada se passou. Nada mesmo. Depois daquela cena inesperada em frente da Catedral de Santa Maria del Mar (meu endereço mais habitual nessas últimas noites), nenhuma novidade deste lado do front. Pelo menos ao que se refere ao seu Sabonete.

Informações interessantes
- Se você estiver em uma rua vai perceber que cada lado dela tem uma lógica própria. Você pode estar no número 50 de um lado e no número 15 do outro.
- Ainda não me acostumei com essa educação daqui, de que os carros param quando a gente põe o pé na rua. Não são todos os carros, claro, e isso também não acontece em todas as ruas. Mas na calle donde vivo é normal. Nas primeiras vezes ficava aquele impasse, eu pensando se devia passar ou não. Depois os motoristas começaram a fazer sinal de "vai minha filha" com a mão para eu ir adiante. Agora eu tô tentando dar o primeiro passo sem precisar que ninguém me peça.
- Faz muito calor. Também, é verão. Mas na maioria dos dias podemos contar com uma brisa que vem do mar que ajuda a suportar as horas mais quentes. O duro é quando chove...abafa tudo e a sensação que se tem é de que jogaram um litro de mel em cima da gente. Sim, a gente fica todo melado.

Ainda não estou trabalhando, então o que me resta é ir às aulas, descansar um pouco durante a tarde, ler e beber. Eu juro que tento, mas estou rodeada de alcóolatras. E com esse calor, resistir à uma cerveja é coisa pra santo. Felizmente estou bem longe disto.

Consegui comprar um livro em português. Aqui são poucas as livrarias que os oferecem e a oferta é beeeem escassa. Acabei comprando um do Saramago, chamado "As Pequenas Memórias". Comecei a ler e, numa noite tresloucadas dessa, diz a lenda que eu pedi pro Lucio para ler o livro que ele tinha nas mãos. Acordei na manhã seguinte sem saber como "Catedral del Mar" tinha vindo parar no meu quarto, até que ele me contou. Então estou fazendo isso: leio um pouco Saramago e leio um pouco em espanhol. E comecei logo com um best seller daqui. Mato dois coelhos com uma cajadada só. E, como diria, Xavi, isto é "de puta madre".

Ainda continuo passando para ver meus amigos trixistas todas as noites e isto me resulta em três coisas: sono brabo durante as aulas, cervejadas e arquivamento da idéia de regime. Mas também resulta em muito riso, aprendizado de espanhol maciço e, ontem, em alguma coisa mais.

Passei para ver como estavam as obras no bar do Lucio. Tá ficando bonito! Vai inaugurar no próximo sábado (não vai dar tempo de inaugurar neste, como era a idéia, ainda tem muita coisa para terminar). Estou anciosa porque, além de gostar dele de montão também vejo aí uma oportunidade de trabalho. Quando cheguei ele e o pintor estavam com uma cara de fome de dar pena. Acabei saindo de novo e indo comprar bocadillos para eles. Comeram como se fosse um manjar dos deuses e me perguntaram quando era. Nunca que eu ia ter coragem de cobrar, imagina. Quando posso tenho um prazer tremendo em ajudar a quem eu quero bem. De lá fomos tomar um café e depois passamos pela base dos trixis. Aquilo estava fervendo!

Depois fomos comer porque já era mais de 10 da noite e eu tinha comido por volta das 3 da tarde. Logo depois Geral e Joselito chegaram e fomos tomar mais algumas em Santa Maria del Mar. Eis que no caminho...

Pequeno flashback
Na noite da final da Eurocopa, antes do Sabonete vir com graça e me beijar, senti que alguém naquela turma me olhava de uma forma diferente. Mas vai saber, né? Cada pessoa tem um jeito de olhar as outras, normal. Tá, tá...a verdade é que eu achei mesmo que ele tava querendo algo mais mas, como eu estava toda Sabonete, achei que ele não tentou nada por causa disso. Enfim...Ontem essa mesma pessoa continuou me olhando, só que durante mais tempo e me deixando até sem graça. Seu nome é Geral. E aí, no meio do caminho....


...conversando animadamente com ele sobre coisas do Brasil e das viagens que ele já fez pela América do Sul ele veio vindo...., a turma se afastando...ele vindo mais, mais e antes que ele fizesse o que ansiava... eu dei um corte. Ai desculpa gente, mas eu tinha que falar alguma coisa. Sei lá, me deu uma ânsia de botar umas coisas pra fora. Tive que colocar o eu braço na altura do peito dele senão não ia poder falar nem mais um "a".

Já rindo (efeito das outras cervejas todas), eu disse que estava achando estranho ele chegar daquela forma, como ia dizer, tão assertiva sobre mim, já que tava cansada de ouvir dizer que os espanhóis são distantes, que é a mulherada que tem que atacar senão o desejo de ambos morre na praia...Foi aí que ele deu uma muchada. Disse que é verdade e ainda complementou dizendo que catalães são ainda mais frios. Oh, shit! Que foi que eu fiz??? Mas esse pensamento nada se desenvolveu. Na seqüência ele estufou o peito de novo e soltou: "só que felizmente toda regra tem uma exceção". Pronto, me beijou. E não foi um selinho como aquele floco do Sabonete, não. Foi um beijão de língua, daqueles de cinema, com direito a uma encoxadinha e uma prenssada de leve na parede. A-D-O-R-E-I. Sem falar que ele disse que havia dias que tinha "ganas de me besar asi" ao que eu respondi que saquei desde o dia do jogo. Gostei do beijo, da atitude e porque, que toda a verdade seja dita, com tanta indecisão acerca do outro, é legal saber que você ainda pode provocar reações assim.

E quem disse que a gente lembrava para onde todos tinham ido? Tive que ligar pro Lucio, que não perdeu a chance de tiar um pêlo de mim, perguntando se o Geral tava comigo porque todo mundo havia combinado na frente dele para onde iríamos. Nos colocamos à caminho e no trajeto, pensei e perguntei se iríamos chegar já escancarando tudo. Tinha receio de muita coisa. Do que eles iriam pensar, se isso poderia me prejudicar de alguma forma, se isso não me custaria um mês de casa grátis por aqui. Mas aí, quando vi, a gente já tinha chegado, de mão dada e tudo e a merda (ou a não-merda) toda estava feita.

Ficamos ainda umas duas horas charlando e bebendo até que eu olhei pro relégio e vi que o ponteiro tava quase roçando no número 2. Pensei no teste de hoje na escola (que de 29 acertei 24...nada mal), no sono atrasado, no banho que queria tomar...Comecei a acelerar e ele se ofereceu para me levar pra casa. Quanta ingenuidade! Ele não se ofereceu para me levar na minha casa, mas sim para a casa DELE. Confesso que queria, muito. Muito mesmo. Já faz uns dias que não cuido da pele e além do mais ele encontrou vários pontos fracos meus (e bem rápido). Mas tinha muita coisa em jogo e eu botei o pé no freio. Rolou até uma oferta de "desayuno con zumo de naranja y huevos revueltos"(a qual Joselito, que ainda estava conosco, ouviu e disse que muita gente não recusaria o convite nem por um catso). Só que eu não sou todo mundo e era hora de descansar. Ele veio me trazer de táxi e mesmo lá dentro, com o taxista de olho duro na gente, ele não sossegou. Pediu por tudo e por todos para que ficássemos juntos mas eu me mantive firme.

Ficamos de nos ver mais tarde. Não sei ainda se vou passar pela base. Estou com receio de que os trixistas não me vejam mais com os mesmos olhos de antes. Ou então vou e vejo logo que merda que deu. De qualquer forma já valeu a pena saber, nem que seja um pouco, o que que os espanhóis têm. A julgar pela amostra, a coisa é boa, viu?

Uma última palavra sobre ele
Além de olhos de um azul profundo, que fala muito mais por ele do que a própria boca, ele é piloto. Ok, talvez eu deixe ele pilotar esse airbus.

5 comentários:

J.F. de Souza disse...

¡Hola, chica! ¿Cómo estás?

Entonces, estás viviendo en Barcelona... Y ¿qué tal es la ciudad?

Debo irme hasta ahí -- y tantos otros sítios por esa Europa -- el próximo año.


(Mas aê... A foto que vc me põe no teu "perfil"...
Bonitas pernas, qrida!) =)


Bjo!

Katia disse...

Kelíssima, o que é isso!!!! Contenha-se!!!!!!!!! Pelo menos tem sido um de cada vez né!!!!
As fotos disponibilizadas são muito legais, quem sabe me animo e tiro meu passaporte.
Aqui tudo bem, na mesma, o Zezinho tá pintando minha casa, lembra dele, fala pouco....
Não sei se vistes por aí mas aqui saiu a lei seca, pegou neguinho dirigindo com algumas cervejas no corpinho, R$ 900 paus de multa, delegacia, para não ficar preso tem que pagar fiança que é arbitrada pelo delegado, e dependendo do bafômetro fica preso!!! Tá uma merda.
Bjs.
Katia

Anônimo disse...

Hahahah...
Post divertidíssimo, moça!
Quando comecei a ler, me deu preguiça por causa do tamanho, mas você escreve tão bem que achei ruim quando acabou. rs...
Aqui ou além-mar, arrebentando sempre os corações, afe! rs...
Beijos!

FeltroMonia disse...

Saber isso resumidamente no msn é uma coisa. Mas saber com esta tamanha riqueza de detalhes, não tem preço!
Monica

Zé Tadeu disse...

Oi moça! Resolvi passar para dar um oi, dizer que deixaram um recado pra você no zedadeu, e que tenho acompanhado, com fervor, cada história que escreve! Bjooos