terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Labirinto de Horta

Eu já tinha visto que o dia estava esplendoroso mas quem disse que seu Joselito abria os olhos? O jeito foi pegar um pouco mais pesado e atacar em outras frentes (e fundos). Finalmente desperto, tomamos café-da-manha (às 3 da tarde) e fomos conhecer o Labirinto de Horta. Sim, usei o plural porque apesar de viver há 10 anos em Barcelona Jose também nunca havia entrado para conhecer o lugar. É um labirinto natural, pequeno, ou seja, nao há problema para encontrar as saídas. Depois de nos divertir errando e voltando algumas vezes, paramos ao sol para desfrutar. Que domingao!!! Enquanto nos beijávamos, sentados nas escadas de um monumento, duas pessoas passaram e pediram para tirar foto. Nao do monumento, do casal-maravilha mesmo. Ele achou engraçado e eu o lembrei que no verao isso acontecia a menudo comigo pela cidade.

Quando o sol resolveu se pôr, nós resolvemos que já era hora de ir andando. Sugeri passarmos por Gràcia para dar um passeio, eu nao queria voltar para casa tao cedo, a tarde estava incrível mesmo com o frio apertando. Entramos num bar super bacana onde estava passando uma partida de futebol e começamos a beber. Pedimos umas patatas bravas, depois uns chipirones (lulas super pequenininhas empanadas e fritas, super rico). Conversamos, rimos e enchemos a cara. Muitas cervejas e quase duas partidas de futebol depois resolvemos ir embora. Ainda tínhamos pique para ver um filminho e foi o que fizemos.

Ontem levantamos igualmente tarde mas eu tinha planos: queria comprar equipamentos novos para a Isolda. Já que nao tenho grana para uma bike nova (e de verdade nem quero uma), quero deixar essa como nova. Joselito e eu fomos até a Decatlhon mas, nao sei se é porque estavamos em rebajas, mas os equipamentos para bicicleta estavam super escassos. Total que nao comprei nada e fiquei de procurar em outros lugares. O bom foi que havia comentado há uns dias que ia comprar uma mochila nova e quando a escolhi, Jose nao me deixou pagar e me deu de presente. Ótima idéia.

De tudo a única pena foi nao estar com a máquina para tirar fotos do labirinto mas isso fica de desculpa para voltar lá e aproveitar outro lindo dia de sol.

Obs.: As noites também estao magníficas. A lua-cheia e o céu limpo dao a sensaçao de que voltar para casa cedo é um grande desperdício. E ontem, depois da compra da mochila e das calcinhas (finalmente achei um lugar que vende calcinha com corte brasileiro!), resolvi sentar num bar e tomar uma sozinha. Para relembrar os velhos e bons tempos de malandragem paulistana.

Um comentário:

Janaina Basilio disse...

que delícia flor! As noites aqui em Sampa também andam divinas. Calor, céu limpo, lua cheia que enche os olhos!

bjão