domingo, 1 de fevereiro de 2009

La Pedrera, viagens e mais uma vez pega no ato

Podem descruzar os dedos em figuinhas, enxugar as lágrimas, guardar o lençinho e respirar aliviados porque eu voltei. Nao postei mais porque...porque...a verdade é que eu tava com preguiça. Pensa só: frio, chuva, vento forte e você sem nada para fazer e ainda acompanhada de um namorado que também adora cama, filme e cerveja. Pronto, já sabem o que deu. Mas a gente também andou dando uns paseitos por aí.

La Pedrera - faz mais de uma semana que entrei na Casa Millà (mais conhecida como La Pedrera, de Gaudì) pela primera vez. A casa é linda, mantiveram uma das plantas da família tal como era quando eles ali viviam. A azotea também é bacana, o que fode é que meteram umas grades de ferro horríveis. Dizem que é por seguridad (nao consta que nenhum morador tenha tentado se jogar dali ou que tenha caído de tal altura desde que a casa foi construída, em 1912, depois de 6 anos de obras). A última planta é dedicada à vida e obra do arquiteto catalao, com maquetes e de onde vinham suas inspiraçoes (geralmente de elementos naturais, do mar ou de árvores e afins). Valeu cada um dos 9,50€ que eu desembolsei.

My Blueberry Nights - convidei o Joselito para ir ao cinema (como pequeno gesto de gratidao por ele ter gastado mais de 5 horas fazendo consertos na Isolda para mim...fora a mao-de-obra, tive de comprar uma roda nova, trocar a corrente, limpar os pinos das marchas...). Como ele era o convidado, deixei que escolhesse o filme confiando que o rapaz teria mais bom gosto que eu para tal tarefa. Bem, nao se pode ganhar todas, ele mesmo reconheceu quando acabou a sessao. Norah Jones mas sosa que um pepino e Jude Law que nao convence nem a própria mae de que é bom ator. Nem a pequena Natalie Portman salva. Essa vai para o Édnei: sabia que aqui os filmes estréiam muuuito depois de que aí, no Brasil? Eu pensava que nao, por ser Europa e tal. Mas na Espanha tudo é um pouco diferente...

Jantar em Grácia - passei no meu antigo piso para pegar umas fotos que havia esquecido por ali e aproveitei para jantar com a Olimpia, uma companheira que ainda vive no apê. Fomos para Grácia, num bar super bacana. Começamos com umas bravas e ela me contando da viagem ao Egito com a família e me perguntando tudo sobre a oupa, sobre como é viver em Hospitalet, como estou com Jose e tal. Passamos para as pizzas e ela me disse que fez uma viagem surpresa até Gênova para visitar o namorado e que foi sucesso de bilheteria. Passamos uma noite de puta madre. Acabamos até perdendo a hora do metro para voltar, mas nao teve importância. Depois do café, caminhamos até a casa dela e prometemos voltar a nos ver mais vezes. Certamente teremos outras novidades. Eu com certeza terei.

Lanzarote - Depois de muito enrosco, finalmente tenho os bilhetes para a Ilha Canária de Lanzarote. Joselito e eu saímos daqui dia 15 e voltamos dia 19. É a menor de todas as ilhas e desde aí podemos visitar as outras em barco. Se o tempo ajudar (o que nao é difícil já que as ilhas sao conhecidas como Islas Afortunadas) vai ser mais uma viagem inesquecível. Já me vejo voltando com a pele brilhando!

Pamplona - falei com Txisti semana passada pelo Skype de Jose. Nossa, nem imaginava que tava com tanta saudade dele. Ele começou: "Oye, Jose, donde esta la inmigrante ilegal?". Aí o bicho pegou pro lado dele: "Halad! Que inmigrante si, pero ilegal aún no, eh, colega!". Caímos todos na risada e resolvemos que vamos matar nossa saudade dia 8 agora. Ou seja: domingo que vem já vou estar abraçando meu querido Txistiflin. Vou conhecer a casa onde ele mora com Eichbel, as galinhas da criaçao das quais ele tanto fala e ainda passear por Pamplona e alrededores. Isso se o tempo ajudar (e aqui, sim, pode acontecer de tudo. O mínimo é nevar). Pensei em como seria perfeito se a Mari estivesse aqui e fôssemos todos juntos...saudade dela.

Culete al aire - sao coisas da paixao, tudo mundo sabe como é, de repente você tá sentado vendo um drama e te dá un subidón que o próximo passo já é ir tirando a roupa e a do companheiro junto. Quinta-feira estávamos nesse pé. Jose tinha me convidado para almoçar, juntamente com Marcos e Miguel. Ele ia fazer Doradas al horno e eu nao podia perder (isso foi ele quem disse e eu nao tive uma vírgula de dúvida). Depois que eles saíram e a gente tava vendo TV, a coisa esquentou, los pantalones, bragas y calconcillos volaran por los aires y...pois nao é que entra Esther e nos pega em açao? Nem sei que reaçao eu tive no final das contas, só consegui dizer pro Joselito: "me cago em la puta!" Já vestidos e na cozinha, ela diz:
Esther: Kele...lo siento, eh? De verdad...
Eu: Tranqui, Esther, no pasa nada. Que Cristo nunca fue pillado por un amigo follando?
Esther: Si, si, lo sé. Pero que sepas que no volverá a ocurrir.
Eu: Ah si? Es que no te gustó mi culo?
E claro que nos tronchamos de risas. Nao podíamos fazer mais nada mesmo e eu também tinha que ir trabalhar.

Fora esses pequenos detalhes, ainda passamos o último domingo na praia, estirados na areia e lendo, pedalamos pelo Parc Ciutadella umas duas ou três vezes, vimos vários filmes, tomamos umas outras tantas cervejas e nos amamos muito. Tá bom, né?

3 comentários:

Mari disse...

ainda bem que vc voltou a escrever no blog, fico com saudade assim!!

Ta produtiva vc ai hein? =)

Dá um beijo na bochecha do Txiste por mim? Diga que foi a Mari loca fumada!

vou parar, pq ja ta batendo uma saudade maior que meu corpo!

um beijo enorme!
MaRiiiiiiiiiiiiiiiii

Édnei Pedroso disse...

Norah Jones e Jude Law? Credo Kele, é como saber que o bolo vai abatumar antes mesmo de escolher os ingredentes.=P

Sobre os cinemas, eu meio que sabia de algo. Tá aí mais um motivo pra manter meu leve ufanismo.

Beijos, e não some, né.

FeltroMonia disse...

Melhor parte a madame escreve em espanhol.
Ah va va va