quarta-feira, 18 de março de 2009

Nasceu!

Às 16:15h da tarde do último sábado completei meus nove meses aqui em Barcelona. Foi um embarazo incrível, daqueles de deixar muitas futuras-mamaes mortas de envidia. Nao tive nenhuma complicaçao grave, nem ansiedade e muito menos mareos. Ainda me sinto surpresa ao ver as diferenças entre aquela Kele que deixou pais, parentes e amigas no aeroporto e esta que agora está aqui, na biblioteca do bairro, digitando estas palavras. Muito ainda está por acontecer, eu sinto. Mas a pressa eu deixei no Brasil, junto com as roupas que nao cabiam na mala. Sigo a filosofia do povo daqui: hay que disfrutar. E de verdade que nao tenho feito outra coisa desde que cheguei.

***

Um dia passando pela Avinguda Gaudì olhei para cima e comecei a notar algo diferente no ar. O céu estava mais claro, o sol já começava a esquentar e as velhas árvores, totalmente desprovidas de folhas, começavam a dar sinal de vida. Algumas já mostravam alguns gomos que, vistos de baixo, pareciam bolas escuras de golf. De repente me dei conta de que o inverno estava chegando o final e que a tao esperava Primavera estava mais próxima do que eu podia imaginar. Chegará nesta sexta-feira, ao meio-dia. As árvores já ganharam mais folhas e os almendros estao em flor. Uma das coisas mais lindas que já vi. Primavera na cidade e aqui, dentro de mim, também.

***

A Mari sempre me perguntava chegava a lua-cheia: "Você nao consegue ver o coelho?". Claro que nao. Aliás até onde eu sabia o que se podia ver na face da lua era a imagem de Sao Jorge. Essa do coelho eu nunca tinha escutado. Ela dizia que só conseguia vê-lo os que estavam verdadeiramente apaixonados. Às vezes a danada me deixava em dúvida se eu estava enamorada de Jose ou nao, porque nunca via o bendito dentuço. Uma noite, quando trabalhávamos juntas na Marià Cubí, olhei para cima e consegui vê-lo, perfeitamente. Duas orelhas grandes, um corpinho rechonchudo e um rabicó. Sim, eu estava vendo o danadinho. Mari, eu ainda o vejo, em todas as noites em que a lua brilha mais que tudo no céu dessa cidade. O vejo, penso no meu querido e imediatamente em você. Espero que em breve você também possa vê-lo desde aí, da nossa Paulicéia Desvairada. Ou aqui com a gente.

***

Havia dias que vinha pensando em buscar um dentista. Nao que sinta algo, mas é justamente por isso: prefiro ir antes de ter qualquer sintoma. Nunca tive nada na boca. Tive um dentista que quando ligava e pedia hora, me dizia: "Lá vem você querendo tomar meu tempo, só pra ter o gostinho de me ouvir dizer que nao tens nada...o pH da sua saliva é tao algo que nem cárie se forma nessa boca". Claro que eu gostava. Pois nao é que nessa segunda, num jantar que rolou numa discoteca (grátias, claro, porque tenho meus contatos), encontrei um conhecido que me apresentou uma amiga e a danada é dentista? E nao é que ela me ofereceu uma visita e uma limpeza grátis? Só falta ligar e marcar a hora. Sim, a sorte segue sendo uma ótima companheira.

***

Dormir numa cama de casal realmente é melhor que dormir em uma de solteiro. Mas dormir acompanhada é o que realmente mola. Y como mola, tío!

***

Daqui um mês completo mais uma volta ao redor do Astro-Rei. Muitas idéias mas nada muito claro do que realmente farei para comemorar. Provavelmente começaremos com um jantar na casa nova. Só para os mais-mais, claro. Depois uma balada nao seria nada mal. E um after também. Ou pode ser que eu troque tudo isso por uma noite a dois. Que afinal com Joselito nunca é mala idea. Si no todo lo contrário.

5 comentários:

Mari disse...

O coelho na luaaa!!! Lembro de quando falei isso p/ vc, p/ os amigos do skatistas e todo mundo me falava: tas fumada??? O coelho é lindo e torna a lua ainda mais especial. Jamais vi Luas parecidas com as que viamos em Barça!!! Esse seu texto está repleto de sentimentos, deve ser lindo ver a primavera chegar e mais lindo ainda é ver você ai, lutando sempre para essa vida nunca acabar! Me orgulho de ti keke!! um super beijoooooo

Katia disse...

KELÍSSIMA
Como o tempo passa rápido, parece que ainda ouço sua voz dizendo das ansiedades, esperanças, prazeres, sonhos, enfim, tudo que esta experiência poderia te trazer de bom ou não, enfim, depois de 9 meses o balanço é extremamente positivo. Parabéns sempre, sucesso, pena que não poderei estar aí para comemorar seus vinte e pouco anos.....(rs)
Bjs
Saudades
Te amamos
Katia e familiazona

Janaina Basilio disse...

Florzinha ... que post singelo. Há tempos não lia algo assim vindo de vc ... algo q passa uma certa paz de espírito.
Essa do coelho eu realmente não sabia ... tentarei vê-lo aqui nas noites de SP (se a poluição deixar eu sequer vislumbrar a lua *rs).

Enquanto não vejo o bendito dentuço, estou aqui a cogitar a possibilidade de ir ver-la ... to morrendo de saudade e de curiosidade de conhecer tudo que vc tanto fala... quem sabe.

bjs e se cuida dona flor! (e nada de 3 maridos heheheh)

Ana Paula Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Faria disse...

Floooor...tempos depois (nove meses pra ser mais exata) e entro no seu blog pra...não sei! Saudade...Saudade que parte de uma amiga que está no Brasil, sexta à noite fazendo nada em frente ao computador...e que lê que existe sim um coelho na Lua Cheia...hum...prometo que quando eu enxergar, vc será a segunda a saber...é, pq o primeiro...rs...Que bom sentir que está feliz...feliz de verdade...pq como digo sempre: VC MERECE! E isso me faz feliz também. Continue conquistando a Europa por muitos meses e pelo tempo que sentir que deve...e eu estarei aqui também para sempre torcendo por vc. Beijo beeeeeeeeem grandão...do tamanho do coelho que quero enxergar nessa Lua.