quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comilança e bebedeira até às 4h

E idéia nao era essa, afinal estava por casa o filhinho do Carmelo, Silvan, de só um aninho, e eu nao queria perturbar muito o sono do pequeno. Mas aí cerveja vai, caipirinha vem, porro também e quando fechei a porta para as últimas convidadas já eram 4 da manha. Joselito já tinha ido dormir um pouco antes, havia trabalhado o dia todo, mas me recebeu com beijos e abraços e desejos de uma noite tranquila.

A feijoada atrasou. Passei o dia todo agoniada, achando que nao ia dar tempo mas no final deu tudo mais que certo. A comida ficou deliciosa, nao vieram todos os meus convidados mas foi até melhor, assim pude dar atençao a todos. A caipirinha também foi sucesso, pena que só comprei uma garrafa (se tivesse comprado mais, tínhamos tomado igual). Ganhei da Silvia uma pulseira, da Grazi um monedeiro de Granadá e um livro. E claro, já havia ganhado a noite. A Jacira fumou um e acabou sovada na cama de convidados que temos na sala. Olimpia e Francesca foram as primeiras em chegar e acabei ficando mais tempo com elas também (que sao umas fofas!). Ai, que noite...

...E no dia seguinte me tocava limpar tudo. Quando levantei pela primeira vez da cama, a 1 da tarde, a Silvia já tinha limpado a sala e eu só tive que lavar os pratos. Moleza. Voltei pra cama, Joselito ainda tava manhoso, demos uma e dormimos de novo. Até as 6 da tarde. Resolvi que já tínhamos passado tempo demais em casa e propus irmos ao cinema. Vimos "Control", achei muito bacana. Recomendo.

Voltamos para casa e ele dormiu aqui de novo. No dia seguinte começaram a acontecer coisas esquisitas. Primeiro me enrosquei com um disco duro móvel que o Carmelo tem, onde guarda tooodas as suas coisas, e o quebrei. Já me sentia suficientemente mal por isso (ainda vou tentar arrumar, salvar os dados...). Depois que Jose se foi, a Silvia e ele começaram a discutir feio, mas muuuito feio. Resultado: discussoes pesadas ontem e hoje. Nao sabia que uma briga podia me afetar tanto. Sentia as maos tremendo, o corpo, uma angustia. Espero que hoje a paz volte a reinar por essas bandas...

Um comentário:

Graziela disse...

O aniver tava 10, já te disse. Comida deliciosa e pessoal bacana.
Que bom que passou lá no blog, volte sempre, tb vou colocar o teu link por lá.
E a citação do Saramago eu pesquei em uma revista Viagem (brasileira), sobre Portugal.

Bjos.