quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vida de casada

Ai, ai, ai...aqui estou, de avental e faixa na cabeça. Sim, sou a imagem da cozinha exemplar. Ou quase. Passei a tarde toda na cozinha (enquanto Joselito passou o dia arrumando os trixis para o começo da temporada). Estou muito orgulhosa de mim mesma porque, fora ter cozinhado, consegui trocar sozinha a bombona de butano (algo como o bom e velho botijao de gás). Quando o gás acabou (justo quando estava assando a base-base da torta de limao), primeiro tentei ligar pro maridao, pra ele me dar umas coordenadas. Fora de serviço. Tentei o vizinho. Nao estava em casa. De repente tive uma luz: o Google! Botei lá "como cambiar una bombona de butano" e encontrei um vídeo!!! Nossa, que alegria. Sim, era bem fácil, mas para uma iniciante, que sobretudo morre de medo de escapes de gás, foi todo um êxito. Bombona trocada, terminei a torta e agora tenho no forno umas batatinhas que servirao de base para o peixe que comprei e está marinando. E tudo isso ao som de Chico e Bebel Gilberto.

Mas minha vida nao é só cozinha, nao. Também retomei contato com alguns amigos que se perderam ao longo do caminho (pelo facebook), finalmente tomei coragem e pedi para uma amiga um grande favor (salvar meus textos do Ensaios do Eu para, quem sabe um dia, transformá-los em um livvro), estudei um monte de catalao (nesse nível que estou se nao passo na prova nao tem choro, reprovo mesmo), assisti alguns filmes, terminei um livro, comecei outro (que está suuuper divertido)...E assim vou, com tranquilidade...curtindo minha nova vida, de mulher casada.

4 comentários:

Janaina Basilio disse...

Ai ai flor ... que delícia ... é bom ficar em casa cozinhando pro maridão né? Delícia! Depois trocamos umas receitinhas hehehe

Zari disse...

ulala! Que bela cozinheira! Com ganas de comer sua comida! =) Saudade de vc Keke, outro dia vi umas fotos daquela caminhada noturna que fizemos no Gótico (uma de suas casas). deu saudade, viu? beijao

Ana Paula Faria disse...

É isso aí flor...a gente cresce né? rs...vc trocando o gás, eu matando lagartixa...crescendo, crescendo...tenho uma novidadeeeee! Vou começar a procurar AP...sim, sim, logo serei uma proprietária...pq é como eu digo: Assim, crescemos. Saudadona.

J.F. de Souza disse...

Se esse livro sair, me avisa. Adoraria ter um exemplar. :)

Besos! :*