terça-feira, 23 de março de 2010

Primavera!

Ai, finalmente chegou a primavera! Já estávamos todos contando os dias para que se acabassem os dias de frio intenso. Pude, ontem, sair para almoçar com uma camiseta de manga comprida e nada mais. Genial. Bom, mas vamos aos fatos das últimas semanas.

Depois de mais de 20 dias sem internet ontem, finalmente, voltamos a ter sinal em casa. Quando tinha que olhar meu e-mail ou procurar trampo tinha que descer até a biblioteca e só podia ficar no máximo 1 hora. Como nao tinha outra opçao, às vezes me dava preguiça me trocar para ficar lá só esse tempo entao dei uma desencanada. Agora quero estar mais tempo conectada para mandar currículo.

Isso porque faz duas semanas consegui tirar meu NIE!!! Agora já sou oficialmente legal e posso procurar qualquer tipo de trabalho. O NIE físico ainda vai demorar duas semanas para chegar, mas já tenho o número, que nao muda, e com isso posso fazer vida normal. Nem preciso dizer que fiquei super feliz. Na tarde que voltei da rua, já com o número, comecei a mandar CV para tudo quanto era lado. Quero trabalhar, de qualquer coisa, quero deixar de entregar flyer na rua, adeus tempos difíceis! Bom, mas com calma. Até agora fiz uma entrevista, mas é melhor que nada.

Com o fom do inverno estou tentando refazer minha vida social. É que com tanto frio nao tinha a menor vontade de sair de casa. Some a isto o fato de eu nao ter dinheiro sobrando e temos como resultado meu total isolamento do mundo exterior desde que tinha me casado. Voltei a encontrar as amigas com intervalos menores de 15 dias e até passei uma noite no bar dos nossos amigos Toni e Dani. Ontem fui almoçar com uma, depois fomos provar vestidos de noiva (bom, ela provou e eu palpitei. Ela vai se casar na igreja, entao tá procurando um vestido). Teve até jantar na semana passada na casa do Marcos.

Acabei outro curso de catalao, na verdade uma das continuaçoes do primeiro que já tinha feito. Depois da Semana Santa começa o seguinte módulo. O legal é que quando vejo anucios en catalao mando meu cv em catalao e faço a minha carta de apresentaçao em nesse idioma. Já me sinto mais à vontade quando o utilizo e vejo a cara de alegria das pessoas. Semana passada, trabalhando, promocionei o bar e logo um dos rapazes perguntou ao outro, em catalao, onde estava o bar. Sem nem pensar eu mesma respondi...em catalao. Ele, que já tinha começado a andar, virou para me ver com a maior cara de espanto do mundo e disse: "el teu català está molt bé, noia" e eu respondi: "Jo faig el meu millor, doncs, moltes graciès". Quando Esther ouviu também ficou super surpresa e eu muito mais.

A vida de esposa anda muito bem, obrigada. Já conversamos muito sobre alguns pontos importantes agora que vivemos juntos, coisas que me desagradam, que me agradam e algo mais. Deu tao certo que nao tivemos necessidade de voltar ao tema. Cada dia o amo mais. Nao sei como é possível, mas assim é. E tenho quase certeza que com ele passa a mesma coisa.

Agora só voltarei a postar quando encontre um trabalho. Espero que seja muito em breve.

Nenhum comentário: