segunda-feira, 30 de junho de 2008

Campeones! Campeones!

Depois de 44 anos na fila da Eurocopa, finalmente a Espanha é campeã. Não sei, não, mas acredito que minha torcida fez toda diferença..rs...Bom, e como vitória é sempre bem-vinda e esta há muito era esperada, vamos comemorar...bebendo. É, é, é...Aquela coisa toda de novo, de ver o jogo num bar, gritar que o juiz é um "hijo de puta!" a cada 2 minutos, se exaltar e se abraçar ao final. Tudo isso eu fiz também. E com um bônus.

Alguns detalhes
- Pense num lugar quente. Muito quente. Pense nesse lugar como um local para umas 25 pessoas. Agora pense que havia nele mais de 60, apertadinhas, de olhos grudados na TV. Acredito que agora você já tem uma noção próxima do quão quente estava o bar onde eu e meus amigos trixistas vimos o jogo. Era como se cada gole de cerveja saísse pelos meus poros antes mesmo de chegar à garganta. Praticamente uma sauna.
- Quando cheguei o jogo já havia começado. Mal tive como cumprimentar quem já estava lá, acomodado. Entre eles o Bonete. Quando deu o primeiro intervalo, saí para tomar um ar porque já estava sufocada. Logo ele veio me abraçar, perguntar como eu estava...aquela coisa fofa de sempre. E mais uma vez aqueles olhinhos que sempre sorriem para mim.
- Tomei umas 5 cervejas (long neck). Devo ter pago uma. A coisa aqui é machista, mas do bem. Do tipo: "você é nossa convidada". Isso sempre.
- Um indiano estava tirando fotos a torto e à direito do bar. Depois que me viu, toda hora queria tirar outra. Perguntei qual era a dele e ele disse que tinha um site e tal e coisa. No final pediu meu celular, meu email e tudo. Disse que agora tenho mais um amigo. Indiano.
- Antes de ir com os meninos ao bar, esperei que todos terminassem de lavar os trixis, para irmos juntos, claro. Nisso conheci mais um italiano, amigo do Carlos. Ô meu pai...e não é que esse cara, o Sergio, ficou falando todo o tempo que eu era guapisima e me convidou para ir á praia com ele amanhã? Será que assim como os argentinos, minha sina também são os italianos? Que catso!Disse que ia pensar e ele logo pediu meu telefone. Dei, né. Felizmente no final do jogo ele foi pra um lado e eu pra outro. Não por nada, mas chega de gente melando meu objetivo final, pô.

Jogo terminado, bombas pelas ruas, toda a galera soltando aquele grito preso de "campeones! campeones!" e eu no meio. Desse bar, fomos bebendo de igreja em igreja (porque aqui é proibido beber na rua, mas em qq praça ou canto por onde se vá sempre já uma orde de marrocos ou índios vendendo cerveja em lata. Por 1 euro, que é até melhor.

De repente, aconteceu. Sem introdução, sem nada. Eu estava perguntando como iríamos fazer para arrumar as bicicletas, querendo saber se vai rolar mesmo porque senão vou comprar e de repente...pum! Ele me beija. Foi uma coisa tão inesperada que saiu totalmente desajeitada. Ele veio me abraçar e do nada virou e me beijou. Foi quase um selo porque quando tive algum ímpeto de abrir a boca ele já estava me abraçando de novo. Preciso pedir para as brasileiras me explicarem o que isso quer dizer porque não entendi nada. Logo depois um outro trixista pegou ele pra conversar e...cadê ele? Foi embora sem nem dar tchau. Tudo bem que tava todo mundo enborrachado, mas e a educação? Ai, ai, ai...minha cabeça ficou meio atrapalhada, mas não perdi o rebolado e continuei bebendo com a turma que restou. Os sobreviventes e eu. Até às 3h.

Um pequeno flashback
Já contei da gandaia de sexta. Sábado aconteceu praticamente a mesma coisa. Com a diferença de que quase não falei com Simone, que estava mais soturno que tudo. Passei no Gap, depois fomos todas para a Roxy Blue e voltamos lá pelas 7h. O mais engraçado era eu e a Thany, meio bebinhas, querendo pedir pizza como se alguma estivesse funcionando àquela hora.

Enfim...agora estou aqui, cheia de ponto de interrogação na cara e na cabeça, sem saber ao certo o que fazer. Amanhã quero passar o dia no Parque, lendo (depois da aula) e depois quero encontrar os amigos de sempre. E descobrir o que vai acontecer daqui pra frente. A seguir...

Um comentário:

Katia disse...

Kelíssima!!!!!!!!!!
Sempre que tenho um tempinho leio suas histórias, e, como sempre, muito bem escritas.. Estou adorando, parece até novela.
Continue aproveitando e cuidado com os excessos, tá!
Bjs. Saudades
Katia