quinta-feira, 26 de junho de 2008

Essa ressaca que nao passa...

Sim, sim, sim, eu bebi. De novo. Confesso que no auge dos meus 27 carnavais (bem vividos, bebidos e mau dormidos) fica difícil mudar alguns hábitos. Mas também, pensa comigo: verao, sol até às 10 da noite, calorao e um convite feito por um gato (nao qualquer um, mas o Eduardo, sabe?), em que podia dar? Cervejada, claro. E mais uma noite eu fiquei até tarde, andando tontinha pelas ruas, depois de encher a cara vendo a semifinal da Eurocopa. Ai, ai...ô vida dura.

Foi mais ou menos assim: saí da aula, fui pra casa, comprei um celular, descansei e fiz o meu passeio rotineiro de todas as noites: encontrar os trixistas na central. Opa, tá faltando alguma coisa...

Sobre o curso
- Agora estou numa turma de nível intermediário. Na minha sala sao 4 japoneses (engraçadíssimos, pelo menos dois deles), um coreano, um belga (queimadinho de sol que é uma loucura), um francês e um casal de brasileiros. Aliás esse casal...mamma mia, quanto pessimismo. Eu nao sei o que essa gente tacanha vem fazer na Europa. Juro. Tacanha no pior sentido possível, nao o financeiro, mas o pessoal mesmo. Me disseram que odiaram Barcelona, que domingo tava tudo fechado (também, a mulher queria um shopping...um shopping!!! Com tanta gente, praia, museu, enfim, a Babilônia toda para se ver ela queria um shopping! Eu nao mereço tanto...), que foram mal recebidos em um monte de lugar e que encontraram outros brasileiros que pensavam o mesmo. Graças a Deus eu nao passei nem perto de gente que compartilhe essa opiniao porque pra mim este é um dos melhores lugares onde já estive. Em toda parte fui super bem tratada. Deve ser a tal da energia positiva. É, acho que é isso mesmo.
- As aulas começam às 10h e vao até à uma da tarde. Depois pode-se ficar na internet o tempo que se quiser. Mas descobri que o melhor é tentar usar antes da aula. Entao estou chegando aqui por volta das 8:30h. Sou a primeira. Mas também pego o melhor micro e posso orkutar e bloggar a la vontè. Acho que por isso que essa ressaca nao passa. Vou dormir às 2h e acordo às 7h. Um milagre, mas acordo.

Sobre o celular
Já que estava gastando os tufos para ligar das cabines telefônicas ou locutórios e precisaria de algum contato para passar nos lugares onde for procurar trampo, ontem comprei um celular. Nao sei antes dar uma boa sondada em preços e perguntar à Thanny, a carioca que mora comigo, se ela sabia de uma loja bacana. Como cheguei em casa e ela nao estava, fui sozinha procurar e deu certo. Agora sou proprietária de um vodafone (lembrei do Ma na hora...ele me disse que esse era um dos melhores aqui e muita gente compartilha dessa opiniao) que me custou 20 euros. Acredita? E mais 17 da habilitaçao. Ao total, 37 euros, com direito a créditos de 12 euros e a falar de vodafone para vodafone por...(se você acha barato falar a 5 centavos o minuto...) 1 centímo. Isso mesmo, um centavo. Agora a melhor parte, porque eu nao ia resistir: o móvil do Eduardo também é vodafone. Engraçado como tudo se encaixa, nao?

Voltando...o jogo ontem deu Alemanha. Na verdade a gente já esperava, apesar da Turquia ser um grande azarao. Aproveitei algumas brechas nas conversar para tirar algumas dúvidas com o Eduardo. Primeiro perguntei se era chato eu ir na central todos os dias ao que ele me disse que nao, que era um prazer. Boa. Depois, no bar, tive vontade de passar a mao nos cabelos dele...E pronto, passei. Perguntei se pegava mal e ele me respondeu que nao. Claro que nao. Que eu podia fazer o que quisesse. Depois, quase indo embora, consegui perguntar se ele tinha namorada. Bem, aí ele disse que nao, que tinha saído de uma relaçao um tanto conturbada...tá, tá, entendi. O principal era saber se a vaga estava livre. E está.

Uma informaçao importante
Quando voltei da rua com o celular na mao a Thanny já havia chegado. Conversamos um monte. Gostei muito dela, de verdade. Tem apenas 17 anos mas uma cabeça incrível. Aproveitei, é claro, para perguntar sobre os hábitos e costumes dos ticos. Ela disse que aqui os caras nao se movem. Nunca, para nada. Que tudo é a mulher que tem que fazer. O que ele pode fazer (e vai fazer se estiver interessado) é repetir tudo que a fêmea faz. Se ela pega na mao, ele pega também. Se ela senta, ele senta também. A tal técnica do espelho que "O Corpo Fala" descreve tao bem (o livro é bem interessante, fica a sugestao). Era a informaçao que me faltava.

O jogo terminou, ele tinha que ir embora porque estava cansado e a coisa ficou assim: hoje ele está de folga e resolveu que vai trazer, de casa, as duas bikes (com a ajuda da mae) para eu escolher uma. Ficamos de nos falar. Ele logo pediu meu número para nos encontrarmos mais tarde. Ui, que friozinho na barriga que me dá!

Só que eu ainda tava naquele apetite de tomar mais uma. O Lúcio, o italiano que vai abrir um bar (aquele mesmo da primeira noite em Barcelona), me convidou para ir com ele e Daldo ao Can Can para tomar mais uma. O tal Can Can é um bar do irmao do Marcos (outro trixista, gente boníssima) que só toca música brasileira. A mim incumbiram de tomar um chupito, uma espécie de rum daqui, bacana até, que se vira de uma talagada só. E eu nao fiz feio, nao.

De lá, os ticos resolveram que iam me levar para casa e foram. Lucio na bike, Daldo e eu a pé. No caminho ainda me deram uma rosa vermelha, que lembrei de colocar na água assim que entrei em casa. Também perguntei a eles sobre os costumes dos homens e o Lucio foi certeiro. "Kele, aqui ou lá, gente é sempre gente." Tá dado o recado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Queridíssima!
Muito bom saber notícias suas, ainda mais através dessa sua prosa sempre certeira e deliciosa (Ops, rimou, mas não foi por querer, juro! rs...)
Beijos, com um cadinho de inveja por você estar na cidade dos meus sonhos!

Janaina Basilio disse...

só passei pra mandar um bjão

Édnei Pedroso disse...

Mas que pé d'água...=P