terça-feira, 12 de agosto de 2008

O bairro Gótico, os companheiros de piso e a Fefê

Parem o mundo que eu quero desceeer!!! Esse tempo todo praticamente sem acesso à internet estava me colocando louca! Tanta coisa para escrever, para contar. Provavelmente vou esquecer de muitas, mas o arroz-e-feijao-nosso-de-cada-dia (ou melhor, de cada postagem) vai estar aqui, certeza.

Bom, segunda-feira passada eu mudei de casa de novo. Deu tudo certo, até porque a casa caiu pro lado do Eduardo, o irmao dele ficou sabendo que a casa tava cheia de gente (isso porque além de mim, ele hospedou a Fefe por 4 dias e mais um casal de amigos por um final de semana). Ordenou que ele esvaziasse a casa até segunda e era bem o dia da minha mudança. Ainda bem que já tinha descolado um canto senao ia ter que ficar na casa de alguém (tipo a Mari) de favor por uns dias.

Nao tinha visto o piso antes de mudar e quando cheguei na casa...fiquei de cabelo em pé de tanta sujeira. Mas também, numa casa com 3 quartos estavam morando 3 portugas e um catalao (aliás, um gato de 21 anos que se propôs a me dar aula desde idioma tao inusitado para mim) todos jovens, mais preocupados em comprar ou cultivar marijuana e outros entorpecentes que qualquer outra coisa. Depois do desespero inicial, tudo ficou nos eixos. O Adria é um fofo, o Luiz e o Vasco nem se fala. Estes dois últimos estao agora em Portugal, só voltam no fim do mês. A casa agora é só minha e do Adria. Na verdade mais dele, porque na maior parte dos dias da semana durmo em Vallcarca e algumas vezes, na volta da Bikini, na casa da Mari. E olhando o lado bom, o Gótico é um dos bairros mais antigos de Barcelona, repleto de prédios que devem ter a idade do Brasil e outros tantos mais velhos, é super central (tô do lado da Rambla, do metro, de busao, da Via Laietana...) e, como eu, é um bairro cheio de gente diferente, divertida e animada. À noite dá um pouco de medo de voltar sozinha por aquelas ruas estreitas, com edifícios altos, mas eu me acostumo.

A visita da Fefe
Quinta-feira à noite recebi a visita da Fefe. Trabalhávamos juntas no SG e eu a convidei para conhecer a cidade, afinal ela estava pertinho, em Londres. Foram 4 dias de andanças, fotos artíticas e pérolas, como "já sinto até calor de biquini" (frase solta depois da mocinha realizar seu primeiro topless, que segundo ela era o sonho da sua vida...); "o mundo é uma ervilha" (e eu entendi que era "meia ervilha" e achei do caralho porque é realmente isso que eu acho). E muito mais. Fomos para praia, saímos de Barcelona, andamos de teleférico (coisa que eu morando aqui há quase dois meses nunca tinha feito) e muita risada. Ainda caímos na balada no sábado, numa casa de eletrônico, na qual Mari e Joselito se racharam de rir enquanto eu bebia e o beijava nos intervalos. Na segunda fiz a mudança, com a companhia dela e depois ela se foi. Confesso que deixou saudade aqui. Mas tenho certeza que Barcelona a tocou em uma parte bem funda, e que assim que ela puder ela há de voltar. Eu estarei aqui, com fé, esperando-a para a segunda visita.

A Sala Bikini
Trabalhar para a Sala Bikini é a maior baba. Ainda mais se quanto a turma é composta por Mari, Toh e eu. Nao sai nada que preste, como diria a minha mae. A gente se joga para conversar com o povo em espanhol, tenta inglês, italiano, é uma loucura. E depois, invariavelmente, vamos curtir a balada e encher a cara. Agora vou menos porque prefiro vir para cá, para a casa do Joselito (onde estou postando agora) e ficar com ele do que ficar num lugar cheio de playboy. Às vezes eu vou para dar risada com a Mari e o Antonio, outro amigo que conhecemos aqui e que é fervidíssimo (como toda boa bicha). O duro é que sempre vamos dizendo que nao vamos demorar e bate as 5 da matina e a gente ainda tá lá na pista dançando e bebendo...de graça né, entao já viu...

Agora trabalho para eles quarta, quinta, sexta e domingo. Para começar está ótimo, nao tenho do que reclamar. Mas ainda procuro algo fixo, afinal mês que vem tem mais aluguel para pagar. Tenho grana, claro, mas nao quero esperar ela acabar para dar rumo na vida, né?

O show do Natiruts
Ontem o Natiruts tocou em Barcelona pela primeira vez e adivinha quem ficou na porta conferindo os nomes nas listas??? Bingo! Euzinha, acompanhada da Mari que estava credenciando os jornalistas e da Aju, que ficou no caixa...Foi muito divertido ficar na porta, recebendo todo mundo. Gostei mesmo. Quanto ao show...nem vi e nem fiz questao. Nao curto mesmo esse som e além do mais tinha mais um convite para uma noite dos deuses em Vallcarca.

E no mais é sempre a mesma coisa: sol, calor absurdo, dias longos, noites também...é a Movida Barcelona, como todo mundo chama este estilo de vida típico de aqui. Outro dia comentei com a Mari que ela e eu somos as únicas pessoas que rezam para o dia amanhecer nublado ou para chover um pouco porque tem hora que cansa tanto calor. Agora lá vou eu, procurar outro quarto para o próximo mês...desejem-me sorte.

4 comentários:

Édnei Pedroso disse...

Premêroooooo...

Então, bem-vinda de volta.

Boa sorte na procura.

Esqueci de algo? Ah sim: Natiruts??? Realmente não perdeste nada.

Beijos, querida.

Mari disse...

Ai ai ai pobrezitaaaaa! hehehe. A bikini é p/ isso, ir lá, fazer uma moral, encher a cara e sair correndo de um lugar lotado de pirros. ai, se trocassemos o i pelo o, seria melhooor, beeeeem melhor. Don't worryyy as coisas acontecem mais rápido do que podemos acreditar. fé!
beijos

FeltroMonia disse...

E a sorte está lançada e que venha a boa!

Zé Tadeu disse...

Ow sumida, cheguei a ficar preocupado. Tanto tempo sem dar notícias. Inferno. Vê se escreve mais! Boa sorte nas muitas mudanças aê!