segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A grande putada

O sábado veio, se foi e eu fiquei bem feliz da vida de pensar que eu poderia estar voando de volta ao Brasil. Mas eu nao fui. Continuo aqui, firme, forte e de malas prontas para mais uma mudança (que espero sinceramente ser a última...ou que se eu tiver que mudar que seja para morar com alguém). Também esperei que a Tamie desse sinal de vida pois, segundo a própria, ela chegaria em Barcelona neste sábado. Nada da madame.

Entao veio a noite de sábado...

Há dias Joselito dizia aos amigos de trabalho que queria ver todos de volta à base dos trixis até as 10 da noite porque ele ia ver o show do Kiko Veneno. Claro que eu iria junto, nao ia perder por nada a chance de ver, ao vivo e de graça, o cantor preferido de seu Jose e, por tabela, escutar uma das cançoes que mais gosto, de autoria de Kiko, chamada Te Echo de Menos (Tenho saudade de ti). Mesmo sendo longe (o show era em Ripollet, fora de Barcelona) eu tava a fim de me aventurar com ele por aí. A proposta era irmos de bicicleta até o Renfe, enfiar as bikes no trem, pedalar um pedaço da estaçao até o parque onde ia rolar o show e voltar a Barcelona de bicicleta pois de madrugada nao teríamos como voltar. Ok, topado.

Na última hora Txisti (amigo de longa data de Joselito e por tabela meu também, gente boa e totalmente louco) achou de chamar uma amiga e esta ia demorar quase meia hora para nos encontrar. Já estávamos na entrada da estaçao de trem, eram quase 10 e meia e se perdêssemos esse trem, o outro so passaria às 11, hora do começo do show. Para nao deixar Txisti esperando a amiga sozinho, ficamos todos ali, sentadinhos, esperando a moça. Fumamos uns porros, tomamos umas cervejas e Jose percebeu que estava sem o celular. Resolveu voltar até a base na bicicleta do Txisti para pegá-lo (ainda dava tempo). A bici que Jose trazia nesta noite nao era a sua habitual, mas uma outra que ele levou até a base para arrumar o selin mas nao conseguiu. Ou seja, a bici nao estava lá para grandes aventuras.

Quando Joselito chegou, achei que ele tinha um ar estranho e realmente estava certa. Ele havia caído com a bici do Txisti e, de acordo com ele mesmo, experimentou pela primeira vez na vida a sensaçao de voar. Na queda ele arrebentou um joelho, ralou o outro e um pouco a mao esquerda. Na hora, com o sangue quente, acho que ele nao se deu conta do estrago. Bom, aí a Alonia chegou, pegamos o trem e chegamos a Ripollet. De lá, pegamos uma senhora subida até o parque e descobrimos que teríamos de atravessar uma festa deste pueblo para chegar ao local do show. E lá vao os 4, empurrando bicicleta festa afora, chamando atençao de todos. Detalhe: sem combinar nem nada estávamos todos de blusa vermelha. Todos. Uma senhora me perguntou se estávamos em um tour. Eu respondi que nao, mas acho que errei a resposta.

Quando chegamos perto do palco, Joselito já se pôs a cantar e nós procuramos um lugar para encostar as magrelas, tomar umas brejas e fumar uns porros. Mas nao deu tempo. Assim que paramos o Kiko se despediu. Sim, chegamos no final do show. Só que, como aí no Brasil, ele voltou para um bis. E a musica escolhida se chamava Ahi viene Joselito. Foi uma pena mas...fazer o quê? E já que estávamos ali, já tínhamos chegado tao longe, o negócio era beber e fumar. Sentamos num gramado e escutei o primeiro "ai" do Joselito. Acho que nessa hora ele se deu conta do estrago no joelho.

Logo começou outro show, de uma banda catala chamada Gertrudis. Muito bom o show! Dancei muito e até o Joselito, com perna manca e tudo, dançou a valer. Compensou, pelo menos um pouco, nosso esforço até entao.

Mais uns 5 porros e umas cervejas depois, decidimos nos colocar em marcha, de volta à cidade. Joselito concluiu que nao poderia pedalar de volta e resolvemos todos tentar entrar com as bicis num ônibus noturno. Neste trajeto, um dos pedais da bici se soltou e entao nao dava mais para insistir. Bem que eu percebi que a bike nao estava para grandes aventuras...Pedimos informaçao a uma mulher e ela nos disse para ficarmos no ponto mesmo onde estávamos, que o busao passaria. E realmente, uma hora depois, quando já estávamos quase congelados de frio, o busao passou. Ele até deixaria as bicis entrarem se...estivéssemos no sentido certo. Estávamos esperando do lado errado da rua, guiados pela vaca gorda que nos deu a informaçao. E bem ali, enquanto o motorista dizia que deveríamos cruzar a rua para esperar do outro lado, nosso busao passou. Rápido como uma flecha. Só nos restou olharmos uns para os outros e rir...para nao chorar.

O que nos restava? Já eram 5 da matina, dentro em pouco o trem ia voltar a funcionar entao caminhamos até a estaçao. Sentamos bem juntinhos para ver se o frio passava, tava foda. Ao final, Joselito dormiu na minha casa porque nao tinha mais condiçoes para nada, menos ainda de ir até Vallcarca. Dormiu gemendo um pouco de dor e acordou com o chefe falando umas groselhas sobre uma gravaçao de tv, nao entendi bem. E foi trabalhar. Eu? Eu passei o dia todo na cama, dormindo e lendo. Só levantei para ir repartir os flyers e depois ir à Bikini receber.

Nao foi de todo mal porque bebi horrores, ri de quase mijar com a Mari sambando, o Antonio beijando todo mundo e o Toh com as galinhagens dele. Voltei para casa 5 e meia da manha, sozinha. E pela última vez olhei o Gótico de noite. Os paquistaneses e suas cervejas, os negros chatos que sempre tentam falar comigo, em todos os idiomas possíveis, a guardia urbana tomando conta da praça onde vivo...da próxima vez que voltar da Bikini, estarei na casa nova.

4 comentários:

Édnei Pedroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Édnei Pedroso disse...

Como é que se diz "indiada" em espanhol mesmo???

Janaina Basilio disse...

Ufaaa ... maratona pra me atualizar no seu blog! hehehe
Florzinha ... boa mudança! Tudo de bom e pelo visto tá ligadona mesmo no sr. Joselito. Continuo aqui na torcida ... quem sabe depois do casório da Érikita não vou pro seu! ahhahahaha

bjs

Mari disse...

O que passa comigo sambando? Posso saber? Hein?
EU sambo muito bem hehehe. Vale, vale tenho mais uma levada do reggae roots.
Queria ter visto o Joselito voando da bike do Txiste.. hehe. Ele tem q melhorar para sexta-feira, nao?
beijos querida