sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Welcome to the heaven (and to hell) e Cirque du Soleil

Vamos que vamos que o show nao pode parar! Antes de mais nada, quero dizer que nao ando postando tanto esses dias porque andei resolvendo umas paradas (como procurar trampo) mas acho que agora vou voltar a dar o ar da graca mais vezes. A todos aqueles que avidamente esperaram por notícias deste lado, de cá, eu digo: chega de saudade!

E para comecar vou dizer que foi preciso esperar mais de 3 meses para conhecer a verdadeira movida Barcelona, aquela que eu tanto queria experimentar desde que cheguei. A espera nao foi em vao. Semana passada a cidade praticamente parou para as Fiestas de La Mercè, a padroeira de Barcelona. Foram 5 dias de festividades intensas, com fogos, shows (o do Ed Motta foi cancelado, acreditam?), apresentacoes típicas, feiras...E gente. Muuuita gente por todos os lados. Eu, como nao conhecia quase nada do que ia rolar, fiquei meio que na bota do Jose para ele me dizer o que realmente valia a pena. Ele, e muitos outros trixistas, elegeram o Parc Forum. Seria sábado à noite e a festa prometia. Música eletrônica all night long e os tao esperados aditivos.

Nossa comitiva fez o aquecimento na base mesmo. Mandamos, cada um, uma raya de speed (sim, se cheira como cocaína) e logo depois alguns cristais de MDMA (anfetamina também, mas que dá outra vibe). Um pouco de cerveja para tirar o amargo da boca e pernas nas bicicletas. Na base rolou de tudo um pouco. Além das drogas citadas, ainda fumamos uns porros e teve quem quis a companhia da mulher de branco. Eu tava sussa.

Atencao para nossa chamada: Amanda (vulgo Fumanda), Rodrigo, Joselito, Txisti, Eneco (o pedaco de mal caminho amigo do Txsti, que veio de Pamplona nos visitar) e eu. Já na bici senti os primeiros efeitos do speed...A brisa da noite era como pétalas de rosas tocando meu corpo. Claro que teve uma queda, já sei que os estropeamentos fazem parte dos nossos passeios. Dessa vez foi o Rodrigo, mas nao foi nada grave. No meio do caminho outra parada, uma aguinha e mais MDMA. Eu já tava na porta do céu...

Chegamos no Parc, prendemos as bicis (detalhe: Joselito tava com a bicing pública e teve de deixá-la um pouco distante do lugar do show. Como ele chegou até lá? Correndo, meu bem! E a gente de bici, rachando o bico. Devo dizer que ele nao decepcionou) e fomos encontrar o resto da turma. Uma parte da galera foi de metro. Nos encontramos e, quando os primeiros sons realmente entraram na cabeca, eu só conseguia dizer para o Joselito: "Welcome to the heaven". E nos beijávamos, com as pupilas querendo devorar umas o corpo do outro. Incrível. Com ecstasy me senti muito bem, mas no sábado à noite, eu posso dizer que estava estupenda.

Bebemos cerveja, água, mandamos mais MDMA e a festa, infelizmente, acabou. Passei o domingo todo acordada, sem poder dormir. Quem tinha que trabalhar ficou um trapo. Eu tava ótima, nem acreditava. Ainda cuidei do Jose que passou da conta e acabou vomitando já pela manha (devia ser já as 8 da matina).

Aí, na segunda...comecei a sentir uma tristeza, uma vontade de chorar e tal. Enfim, foram dois dias bem down, sem dormir direito, mas hoje já me sinto ótima. Tao ótima que acabo de comprar entradas e vou me dar ao luxo de ver Cirque du Soleil aqui, em Barca. E com Joselito, claro. Saindo daqui vou passar numa loja, comprar um vestido bem bacana porque quero que seja uma noite memorável. Sabemos que será, nao é mesmo?

Em meio a tudo isso, li dois livros muito bacanas que Jose me emprestou e acabo de pegar mais um (ando devorando as páginas e tudo em espanhol, porque eu nao sou pouca mixaria). Como sempre, o bom gosto do moco é explícito: me trouxe A sangre frio, de Truman Capote. Vai ser a primeira vez que vou ler um livro depois de ver o filme. Sempre foi o contrário.

Well, well, well, Samuel, acho que isso é tudo. Vamos ver se no próximo post já estou empregada. Definitivamente.

Hasta luego!

Recados do coracao
Aline, parabéns pelo Dieguito. E parabéns pelo parto. Quando li que foi normal fiquei de cara. Voce realmente me surpreendeu. Saúde para o bebê e para toda a família. Agora comeca, para vocês, a fase dois. Boa sorte.

Mo, te amo. Desculpa o sumico, ja expliquei. Penso sempre em vc, no que poderíamos ver se estivéssemos juntas ai. E quem sabe aqui?

Janaaaa!!! Valeu por nao desistir de mim. E, aproveitando: se eu voltar em dezembro vc me acolhe? rs...

Ednei, meu rei. Nao me deixei sem notícias, sim? Te mandei um e-mail, dá uma olhada.

3 comentários:

Édnei Pedroso disse...

Li teu mail. Li teu post. Te li.

Te escrevo na sequência, Rainha.

Beijos.

Janaina Basilio disse...

Querida, te acolho semmpre! Até porque ando morando meia semana na minha casa e meia semana em casa alheia! hehehehe


bjs

FeltroMonia disse...

Bonita,Bonita! E quem há de surpreender aqui? É você ou Gilberto Gil? Ora, lá sei eu pq Gil me veio à cabeça, mas não hesite em ter a plena certeza que você é quem brilha. Gil desistiu e você não. hihihi. E digo mais, acaba de começar o som, que dedico-te:
"Você é mais bonita que a flor, quem dera, a primavera da flor, tivesse todo esse aroma de beleza, que é o amor .... E o amor, nem mesmo o amor, existe". ô se existe e eu bem sei que existe.
Ui, arrepiei em cada recado do coração! É tanta emoção!