segunda-feira, 20 de outubro de 2008

As últimas e as primeiras

Muy buenos dias!! Al final consegui arreglar un tiempo en mi agenda para postar. Ya echava de menos venir hasta aqui y comentar todo lo que he passado conmigo. Bueno...vamos por partes, vale?

Sim, sim, eu gostaria muito de escrever o post todo em castellano, mas como eu sei que vai chover comentário pedindo para eu postar DE NOVO em português, vou poupar trabalho meu e de quem estiver lendo, ok?

Já faz quase um mês desde a última postagem e tenho algumas novidades. Para começar, o Cirque foi adiado em uma semana porque Jose ficou doente e eu, como moça prendada e cuidadosa, fiquei internada na casa dele 3 dias, medindo temperatura, fazendo chá e sopinha para ele melhorar. Felizmente era só uma gripe forte e já passou. O Cirque foi simplesmente bárbaro. A cada quadro eu ficava cada vez mais boquiaberta. Joselito também amou. Era nossa primeira vez. E estávamos juntos. O que poderia ser melhor? Ainda descobri que na família dele houve um palhaço, o avô paterno, el Gran Parejin (porque o sobrenome da família é Pareja). Valeu cada centavo de euro que eu paguei.

Outra novidade é que agora, aos domingos, trabalho de camarera fixa em um café. Trabalho que nem uma filha da puta, 8 horas, com direito a meia de descanso e me pagam 50 euros. Pelo trampo é pouco, mas quando penso em quanto eu ganhava no Santo Grao...nossa, evoluí bastante. E como tudo tem seu lado bom, ali conheci gente disposta a me ajudar a arrumar outros trampos, posso melhorar meu castellano e ainda ganho guloseimas e elogios muito singelos dos velhinhos que sao fregueses (sem falar que eles seeeempre deixam gorjeta...tem um que diz que é pra eu juntar esse dinheiro e comprar uma moto...vai entender...rs...).

E o cabelo...bem, o cabelo cresce, e cresce muito. Desde que cheguei que o danado nao ve uma tesoura. Só que eu morro de medo de me enfiar nesses saloes daqui. O corte de cabelo das catalanas é medonho, até os homens dizem que é pavoroso, mas elas amam uma franjinha no meio da testa e o restante comprido e todo repicado. Estou pensando em procurar no Gótico, um bairro daqui, um salao especializado em cabelo afro. Só nao fui ainda porque tem gente que diz que tá melhor assim, que black é legal deixar crescer...Joselito adora, diz que mola mucho. Ainda estou por decidir o que fazer.

Dia desses, conversando com Jose, comentei que gostaria de ir a Madrid e tal, entao fomos ver as passagens aéreas mais baratas. Vimos que os melhores preços eram para novembro (dava para ir e voltar por 19 euros!). Pois nao é que uns dias depois ele me liga dizendo que a turma do trixi tinha resolvido alugar uma furgoneta e ir passar dois dias na capital? Pareceu brincadeira mas era verdade. Só que como sempre, quando a viagem engloba muita gente sempre tem um ou outro que mela tudo. Entao, a viagem que era para acontecer hoje, vai rolar só mês que vem. De qualquer forma vai ser incrível. Nao vamos pagar hospedagem (vamos ficar na casa de um brother), pagamos só o aluguel, a gasosa e a comiga. Estilo mochilao. Mal vejo a hora...

Também rolou uma festinha de aniversário do meu chefinho da Bikini. Levei comigo Joselito, Txisti, Jordi e Karmelo. Estes dois últimos se foram logo, acho que nao aguentaram muito a batucada do samba. Mas nós 3 aguentamos firmes, ainda mais com speed e MDMA na cabeça. Quando a festa acabou, lá pelas 4h, ainda queríamos mais e fomos para um after, num bar super escondido no Borne. Ficamos lá até às 7:30h da matina. Depois, casa. O dia seguinte foi de cama e filminho...perfeito!

Hoje, finalmente, fiz meu empadronamento. Agora sou, oficialmente, moradora de Barcelona. Demorei, mas fiz, né? Agora vou fazer carteirinha de saúde (descobri que posso usar todos os serviços médicos sem pagar nada, incrível!), da biblioteca e tudo o mais que eu tiver direito.

E fora, ou junto, tudo isso, sego alegre e sorridente pelas ruas da cidade. Continuo me sentindo cada vez mais tranquila com relaçao à tudo, principalmente à relacionamento. Joselito e eu estamos cada vez mais juntos (em todos os sentidos) e já foi comentada até (mais de uma vez) a possibilidade de irmos juntos pro Brasil em dezembro. Mas ainda tenho dois meses para ver o que vai ser de mim, de nós dois e tudo o mais. Até lá...

5 comentários:

FeltroMonia disse...

Até lá, estarei aqui, pensando na madame. E na mais pura torcida. Linda.

Édnei Pedroso disse...

Ô, hey, ô...

Tb te li, mas deixei pra escrever somente quando tivesse o roteiro pronto...e agora tenho (só está sendo revisado e já te envio).

Mas então, tb fico muito feliz que tu estejas passando por esta experiência incrível e curtindo tudo isso. Plus aqui e plus aí tb, rsrsrs.

Beijos, Rainha.

P.S: Ei, não falei mal dos nordestinos (até pq o nordeste é um ótimo celeiro de comediantes)=P

Mari disse...

Ai ai ai. Qual será o final dessa história? Kele e Joselito aqui en Barcelona? Ou Keke e Joselito levando o trixi para virar moda no Brasil?

Katia disse...

OIÊ!!!!!!
Desculpe a ignorância, mas o que é EMPADRONAMENTO?
E aí, o inverno já chegou?
Aqui tudo igual, muita saúde e pouco dinheiro, mas Deus têm sido maravilhoso como sempre.
Jose está com tudo hein? Acho que agora casa.
Saudades

Janaina Basilio disse...

Não se esqueça que quero ser a mocinha das flores no dia do casório heim! heheheh ... e vÊ se casa aqui no Brasil pra gente fazer um sambão! Bjs