terça-feira, 28 de outubro de 2008

Liçoes

Em Sao Paulo eu aprendi:
- que vida noturna igual a da nossa cidade nao existe em lugar nenhum do mundo;
- que ir ao cinema sozinha, seja qual for o dia da semana, é sempre um dos melhores programas que se pode fazer;
- que enfrentar uma noite de chuva, de frio, só para encontrar aquela amiga do peito, nao tem dinheiro que pague;
- que a melhor caipirinha é mesmo a tradicional, de cachaça com limao e pouco açúcar;
- que ser humilde e sorrir, sempre, tem o dom de abrir portas em qualquer parte onde você estiver;
- que algumas vezes fazer uso de alguma droga é um ajudante e tanto. Usar sempre é sinal de fraqueza;
- que um copo gelado de cerveja, para botar a loirinha, faz uma falta tremenda;
- que seus amigos, os verdadeiros, estarao sempre com você nao importa onde você vá.

Em Barcelona eu aprendi:
- que a gente precisa de muito pouco dinheiro para ser verdadeiramente feliz;
- que eu nao preciso comprar uma roupa da moda toda semana para me sentir melhor. Agora eu entendo quando dizem que a beleza vem de dentro;
- que nada justifica perder uma tarde com alguém que a gente ama. Cada coisa só tem a oportunidade de ser-la uma única vez, portanto aproveite;
- que a tranquilidade vem com o tempo e cada qual tem o seu;
- que as pessoas sao a parte mais importante de qualquer viagem ou de qualquer aprendizado;
- que um livro e uma janela com chuva sao companhias tremendas;
- que nao usar a internet todos os dias é a melhor forma de aprender mais sobre convivência;
- que continuar sorrindo é o melhor agradecimento que eu posso dar à vida, por tudo que ela sempre me proporcionou e há de continuar...

6 comentários:

Janaina Basilio disse...

Nossa .. arrepiou. Lindo demais ... e eu aprendo ao ler suas palavras. O melhor de nós, humanos, é justamente essa capacidade de aprender e se reciclar a cada dia.

Te amo, viu!

bjs

Mari disse...

assino embaixo amiga! e que flutuar num eletrônico é mais dançante que bater o pé no chão para acompanhar a batida.

Édnei Pedroso disse...

Living and learning, my girl.

Beijos.

P.S: Recebeu o roteiro que mandei por mail?

Katia disse...

Profundamente profundo vindo das profundezas do seu profundíssimo âmago.... sem comentários

FeltroMonia disse...

Não há o que comentar.
Suas palavras, muito sábias por sinal, expressam tudo.
Só digo e repito mais uma vez que te amo. sua Ogra!

J.F. de Souza disse...

Jejejejejejeje... Sua vida em Barça, com certeza, está sendo bem-aproveitada, ya veo...

E já se pode perceber alguns leves traços de portuñol em teu português! Que interessante... =P


Bjão! =*