sábado, 15 de novembro de 2008

5 meses

Enquanto escrevo este post, vejo um sol maravilhoso brilhando na janela da minha sala. Lá fora deve estar uma temperatura agradável, algo em torno dos 19, 20 graus. Outono...Ontem, quando voltava da Bikini, olhei um termômetro que marcava 9 graus. A Mari e eu estávamos quase congelando no ponto do ônibus. Mas eu sabia que hoje o dia seria magnifico.

Bem, já se foram 5 meses. Depois dos 3 primeiros meses, onde tudo é descoberta, curtiçao e bebedeira (afinal era verao), agora a vida começa a tomar um ritmo mais ou menos de "vida normal". Passei a semana indo a todos os lugares que me indicaram para procurar trabalho e pelo menos um a mais já rolou. Agora vou trabalhar repartindo flyer de segunda também. Nada, nada, sem muito esforço, já consigo vislumbrar um soldo que me permita pagar um aluguel razoável. Ainda tenho a oferta da Amanda, para morar na Ocupa, mas se eu tiver de onde tirar para pagar sozinha minha moradia eu prefiro assim.

Fora isso, uma novidade: nao voltarei em dezembro como havia cogitado a princípio. E nao vou voltar por vários motivos: porque nao quero, porque estou apaixonada e nao podia imaginar deixar o Joselito aqui e ir embora, porque pouco a pouco a gente vai se virando, tirando uma grana aqui e ali, porque pude contar com meus pais para passar pelo sufoco (e sei que posso continuar contando, nem que seja com apoio moral para continuar aqui), porque amo a cidade, porque se saio nao sei quando poderia voltar...Enfim. Por essas e por tantas outras, por hora, ficarei por aqui, curtindo o outono, esperando o inverno, procurando trampo e amando tudo isso.

Agora estou vendo passagens para sair da UE e reovar meu visto. Pelo preço, provavelmente vou para o Marrocos. Falei com a Esther ontem, a compi de piso do Jose, e ela ficou empolgada com a idéia. Serao no máximo 3 dias e ela vai estar de férias. Claro que se posso contar com uma companhia a viagem fica muito mais interessante. Sem falar que tem a lenda que no Marrocos eles querem trocar as mulheres por camelos...ai, ai, ai...Quantos será que dariam por mim?

Bom, agora que já deixei um registro, vou nessa. Afinal um sábado de sol como esses nao pode passar assim.

3 comentários:

Édnei Pedroso disse...

Opa, opa, EEEEIIIIII...

Decide que não volta mais e conta isso assim??? Com essa cara de tacho como se tivesse decidido trocar de sapatos para ir a uma festa?????

Bom, ao que me parece me resta te desejar toda a sorte do mundo (o que não anda sendo muito difícil pra vc desde que cruzou o oceano) e ficar aqui sempre na torcida.

Ah, assisti neste findi o novo filme do Woody Allen e lembrei de sua pessoa (mais detalhes sobre o filme no meu blog, em breve).=P

Beijos.

Unknown disse...

Kel, vê bem esse lance de "renovar visto" saíndo do País... Estive em Marrakech em Abril e para embarcar, me pediram o NIE espanhol... Se informa bem antes, por favor!
Sorte e continuo na torcida,
Karenina
http://www.juliaontheway.blogspot.com/
http://www.desedium.blogspot.com/

FeltroMonia disse...

"curtindo o outono, esperando o inverno"
E sabe que aqui estamos em terra em transe, chuvas como já bem sabe tanto quanto e claro, no aguardo do verão!