segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Depois da tempestade...

Quando a vida te sorri, você nao pode fazer nada a nao ser sorrir de volta.

****

Ontem foi um dia diferente. Um domingao de sol lindo, mas eu acordei angustiada. Na verdade já estava assim há alguns dias. Mas enfim, tudo se acabou. Ontem completei 4 meses com Joselito e estamos muito, mas muito bem mesmo, obrigada. A causa da agonia era outra, claro. Protagonizamos várias seçoes de beijos e abraços apaixonados, diante dos turistas em plena Plaza de la Catedral (parada oficial dos trixis e ponto turístico muito requisitado). Quando os turistas nos olhavam, Joselito gritava "romantic tour!". Claro que as pessoas riam. A gente também, oras. Estavamos transbordando de felicidade e eu acabava de encontrar, sem ele saber, a próxima casa onde vou morar. E detalhe: sem pagar nada.

Se as coisas nao mudarem até dezembro, lá pelo dia 4 tô de mudança para uma Ocupa (uma casa que foi invadida e que após alguns anos, sem serem despejados, os ocupantes ganharam direito a viver nela, sem pagar água, nem luz, nem nada). Mas ou menos como o nosso Uso-capiao para inquilinos que vivem no mesmo lugar há 25 anos (Jana e Kátia, se falo bobagem me corrijam, please!). Pois a Amanda, amiga dos trixistas e minha, me convidou para morar com ela numa Ocupa, por uns 2 meses, até organizar minha vida de novo e encontrar um trampo que me garanta o aluguel. Claro que tem alguns pequenos inconvenientes, mas só o fato de nao ter que pagar para morar...Meu Amigo lá de cima nunca me deixa na mao.

Fui trabalhar de gás renovado, cantando, sorrindo. Nao sei porque ainda teimo em me desesperar frente a alguns problemas, mesmo quando eles parecem enormes. No fundo eu sei que a minha fé (aliada à corrente positiva formada por todos meus amigos que deixei no Brasil e, principalmente, dos meus familiares - com primeiro lugar para minha mae, é claro) sempre me faz encontrar uma saída. E que saída! Sem falar que a Amanda é muito gente boa, estudou cinema, adora ler. Tudo bem que é uma maconheira de primeira e fala para caramba, mas nada é perfeito, né?

Agora é pensar qual será meu próximo destino para renovar meu visto. Minha mae me perguntou isso ontem e no frigir dos ovos já tinha me esquecido deste detalhe. Estava pensando em Londres porque a Mari disse que eles carimbam o passaporte lá quando você sai do país. E assim podia visitar a Fefe, gastar pouco...Ainda tenho uns dias para resolver.

Nenhum comentário: