sábado, 22 de novembro de 2008

Definitivamente só

Ontem foi um dia um tanto triste. Desde que cheguei sempre estive rodeada de gente, dos muitos amigos que fiz, sempre tive com quem dividir alguma coisa interessante. Mas ontem a coisa ia mudar. Joselito viajava para Marsella, onde ia passar 10 dias trabalhando. Mari viajava hoje cedo para Londres e só voltava na segunda à noite. Ou seja: as pessoas que eu sempre tive mais perto de mim se iam. E eu ficaria definitivamente só, pela primeira vez em Barcelona...

Despedi-me de Jose dando-lhe um gorro e um cachecol para ele agüentar bem o frio que vai fazer na França. Nos beijamos muito, nos abraçamos e, claro, eu chorei. Ele sabia que eu estava contente por ele, pela viagem, mas percebeu que o fato de eu ficar sozinha isto me deixava sensível. Antes de ele ir para casa arrumar as malas, me pediu para que eu continuasse sorrindo, porque se eu sorrisse o sol brilharia, com certeza. Acho que foi uma das coisas mais bonitas que alguém já disse para mim...

Vim para a casa sentindo um vazio, um medo, uma angústia. Tentei dormir mas a ansiedade nao deixou. Entao entrei na internet e acabei encontrando (finalmente!) o Marcelo online. O Ma foi um dos caras que mais me botou pilha para eu me jogar mesmo na Europa. Sempre disse que eu ia me dar muito bem aqui, que ia amar e aquela coisa toda. Nesses cinco meses, trocamos alguns e-mails e recadinhos no orkut mas nada que se comparasse com as nossas longas conversas na volta para a casa depois do trampo ou às nossas baladinhas de cerveja e cachaça. Encontrar ele no messenger, naquele momento de dor, foi um santo remédio.

Conversamos um monte, ele me contou as novidades (entre elas a de que irá para Milao em fevereiro para tirar o passaporte italiano tao esperado e poder, enfim, voltar a viver em Londres), eu contei as minhas e joguei a real do medo que tava sentindo. Ele, que já passou por isso, me deu a maior força, disse que isso acontece com todo mundo e que só depois que passamos pelos piores momentos é que realmente tomamos a decisao de continuar longe ou de voltar para casa. Definitivamente a opçao número dois nao está nos planos, mas na hora do "escuro" sempre passa pela cabeça. Passa, mas nao fica.

Quando nos despedimos, porque eu tinha que trabalhar e ele ia se jogar na balada, me senti renovada. É...nao tem coisa melhor nessa vida que um amigo de verdade quando você precisa. Obrigada, Ma. Eu te espero aqui em fevereiro. Até lá...

Hoje vou conhecer a casa onde vou morar agora em dezembro. Na verdade é a ocasiao perfeita porque a ocupa completa 11 anos e vai rolar uma puta festa. Jantar, música ao vivo e ambiente de cabaret. Acho que vou me divertir. E aproveito para ajustar os últimos detalhes da mudança com a Amanda.

Para terminar: aposto que enquanto você lê esse blog deve estar fazendo um tempo ótimo aí em Sampa. Pois aqui o tempo tá mudando. O sol ainda tá aqui, na janela, todo dia, mas o frio tá aumentando. A previsao para semana que vem é de máx. de 15 e mínima de 6 graus. Vayatela!!!

Um comentário:

Édnei Pedroso disse...

Agora meio que saquei o lance do "tempo para MSN" e "colocar fofocas em dia"...

Desculpe não ter quebrado essa,linda. Pelo menos estavas bem assessorada.=)

Beijos.