quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Coisas que provavelmente só acontecem em Barcelona

Uma apresentaçao de chorinho feita por 3 argentinos. Faz umas duas semanas isso, é que esqueci de ocntar. Um deles trabalha dividindo flyer junto comigo e as outras meninas da Bikini na calle Maria Cubì. Depois Joselito me perguntou: "Y que tal el concierto?", e eu: "No estaba mal...tu ya sabes...eran argentinos". A verdade é que estava bacana, ainda mais porque misturaram chorinho com tango. Mas claro...eram argentinos...

Encontrar um velhinho que recolhe os croassants e bocadillos que uma padaria jogaria fora, porque para o outro dia já nao serviriam mais, dando de comer a uns desocupados na Rambla. E entre eles estava eu mesma, fumando um cigarrinho para passar o frio. Comi um croassant de crèma catalàna e uma vanderléia que...ui, ya te digo...buenísimos! Descobri que o velhinho em questao nao sai do Brasil porque adora nossa fartura de frutas e tal...

Numa simples visita a um amigo descobrir que sempre há gente disposta a ajudar a quem precisa, como eu. Fui visitar o Lúcio no bar e acabei passando a tarde toda com ele. Conheci alguns espanhóis aí que me deram informaçoes valiosas de onde ir procurar trabalho quase 100% certo. Amanha mesmo já vou bater na porta dessa gente. E o Lúcio ainda fez um spaghetti com anchovas de puta madre para comermos ali mesmo, com os (poucos) clientes olhando e desejando bon profit...

Ir a uma associaçao buscar (até encontrar nao descanso, juro!) emprego e conseguir marcar horário, de graça, com um advogado e poder tirar toooodas as dúvidas que ainda tenho sobre permiso de trabajo, de residência, homologaçao de diploma. O senhor que me atendeu, super simpático, me deu altas dicas, fez vários elogios a minha pessoa (quando viu a foto do meu currículo em que estou sorrindo ainda disse: "asi me gusta, sonreíndo...por que no hay que agobiarse"). Claro que nao. A agonia toda já passou. Agora é lutar, cada dia mais, por minha querida Barcelona. E eu hei de vencer, pode apostar nisso.

2 comentários:

Janaina Basilio disse...

Vai vencer com certeza flor! Garra e determinação não lhe faltam!

bjs

J.F. de Souza disse...

Te deseo suerte, mujer.


¡Sé feliz!


¡Hasta la victoria! =P



=*