terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tempo

Já levava alguns dias tentando me lembrar, puxando pela memória, reconstituindo alguns fatos e nada...nada de lembrar quando comecei meu rolo com Joselito. Foi entao que, do nada, apareceu uma luz. O blog! Claro, coño! Como eu nao ia me lembrar dos meus próprios arquivos? Aí lá fui eu, fuçar no meu passado recente e eis que encontrei. Assim como também encontrei minhas noites de verao, minhas baladas diárias, erros de digitaçao e alguns equívocos em algumas palavras em castellano. Normal, errar faz parte do processo. Por coincidência o último dicionário colocado aqui estava totalmente correto.

Ah! Por que mesmo eu queria lembrar o dia? Só para ter uma noçao exata da coisa. Sabia que já levávamos mais de 3 meses mas nao tinha certeza se já batíamos nos 4. Falta pouco, em apenas 5 dias completamos 4 meses. E daqui 9 dias eu completo 5 meses aqui em Barcelona. Uma coisa é certa: desde que começamos a ficar juntos eu nao quis mesmo me ater a datas. Coisa mais desgastante, comemorar um dia no mês, ou no ano, quando o que realmente devemos comemorar é o fato de estarmos felizes e juntos. Cada dia é uma comemoraçao. E com que tranquilidade eu digo isso, um dia depois de sair de balada com ele e Txisti. Claro que antes de chegarmos metemos uma raya de speed (na verdade eu ganhei duas). Olhando para as nossas 3 caras nao dava para dizer quem tinha menos vontade de salir de fiesta. Sério, vontade zero, mas era a primeira festa que o Beto (meu chefinho na Bikini) fazia na Be Cool e eu tinha que ir. Chegando lá a coisa mudou, né. Copa vai, música vem, droga que age e comecei a ficar mas a gusto que un arbusto. Joselito estava super fofo, carinhoso (sem falar que veio da casa dele até aqui perto da minha na bicicleta dele e trazendo a Isolda, só para nao me deixar ir a festa à pé. Luxo, nao?). Mas aí já eram 2 da madrugada, o efeito tava passando e o aburimiento chegando. A essas alturas Txisti e Jose já estavam sentados. Foi quando ele me perguntou se eu nao gostaria de ir para a casa com ele. Convite que aceitei encantada, claro.

Já tinha passado pela experiência de transar sob efeito de speed. Só que apenas ele tinha usado. Eu nao. Mas nessa noite, com os dois influenciados...haja fôlego! Eu recomendo.

Nos despertamos e eu tinha que voltar logo para a casa para abrir a porta para a mulher da limpeza. Ele tinha a "comida" dos trixistas, almoço patrocinado pelo chefe, todos os anos, para todos que trabalharam na temporada. Vários trixistas me perguntaram se eu nao ia. A verdade é a seguinte: Joselito me contou do evento mas nao me convidou. O que eu achei super normal e me poupou de declinar o convite. Festa de empresa é para quem trabalha nela, como acontece em qualquer lugar do mundo. E outra: só ia ter homem junto, bebendo, morrendo de vontade de conversar sacanagem e eu lá, no meio. Sem contar que nao íamos ficar de beijo e abraço porque afinal nao precisamos de platéia para isso. Enfim, quando Gabriel me perguntou se eu ia e eu disse que nao, na frente do Jose, este me beijou como quem diz "obrigado por entender". Agora mesmo eles estao por lá, pela Sierra de Coicerola. E quem sabe a noite nao será, de novo, de cobertor de orelha?

Fora tudo isso, a Olympia, uma das chicas que vive comigo, acabou me oferecendo um laptop dela, que estava sobrando (de vez em nunca eu pedia para usar o Mac dela, para ver meus e-mails). Total que agora tenho como postar todos os dias, visitar meu orkut, responder com calma meus e-mails e ainda economizar a grana do locutório. Perfeito.

Pequeño dicionario de espresiones castellanas

Mas a gusto que un arbusto - super à vontade
Me suda la polla - nao me importa nenhum pouco
Es acojonante - é incrível
Que coñazo - que droga, que porcaria
Uala - uau
Vaya - igual a uala
Oye - equivalente ao nosso "viu...", quando estamos conversando com alguém e queremos emendar uma conversa na outra
Amigo con derecho a roce - amizade colorida
Que gilipollices - que idiotices
Estoy echo polvo - estou só o pó
Echo un vistazo - dou uma olhada

Um comentário:

FeltroMonia disse...

E acredita que nesse mesmo instante acabo de te perguntar em conversa no msn, o porque de laptop, eis que a resposta já está aqui e tem dias já...