segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"Vamos voltar à pilantragem...obaaaa!!!"

Nao, nao e nao. Definitivamente nao é nada disso que você está pensando. Lembrei da música porque já fazia um tempo que eu nao saía de balada (aqui se diz salir de fiesta...muito mais bacana, fala a verdade?) e voltava bebinha para casa. Sei lá se foi o Halloween, ou a mistura de cerveja com gin toni, o fato é que na madrugada de sábado cheguei em casa completamente chapada. E molhada, porque chovia pra caralho quando desci do busao e desde o ponto até a minha casa é um pulo, mas com tromba d´água...

E tem mais: lembrei da música porque ela se encaixa muito bem com o momento da Mari. A Mari...vou sentir tanta falta dela. Nos conhecemos aqui mas ficamos tao juntas, tao amigas que parecia que nos conhecíamos há anos. Aproveitando a desculpa que ela só tem mais um mês aqui (como se a gente precisasse disso para se jogar na noite), começamos a sexta passando na base dos trixis e tomando duas cervejas. De lá, em companhia de Jose, passamos no Mc para tomar um Mc Flurry de Kit Kat (simplesmente the best!) e subimos para a rua onde trabalhamos distribuindo os flyers da Bikini. La pela 1 e meia fomos para a Bikini e eu encarei 4 gin toni. A Mari encarou...bem, afora o puta gostoso que ela encontrou, beijou e aproveitou all night long, nao sei quanto ela bebeu. Mas imagino que também nao foi pouco. Fui embora antes porque já nao podia mais, queria cama e comida. O bom é que deixei ela muito bem acompanhada.

O sabado foi tranquilo e o domingo um pouco dramático. Juntou tudo: um frio do caralho, chuva, a TPM. Já acordei chorando e o coitado do Jose tentando me acalmar. Nao conseguiu, mas o sol que saiu quase no fim da tarde ajudou bastante. Acordei hoje renovada! Passei o dia fazendo ligaçoes para Deus e tomo mundo, pedindo trampo, deixando CV e acho que agora vai. Depois conto as novidades. Por hora, continuem na torcida!

******

Nada de velhos romantismos, frases feitas ou antigas crenças. Hoje, nenhuma outra pessoa mais do que eu sabe que o melhor momento da vida é o agora, o hoje, e que homem da sua vida é aquele que te faz feliz no presente. E tenho dito.

******

Nuevo pequeño dicionario castellano

Truchón - bicha
Se me va la olla - me perdi (na história que estava contando)
Cubata - drink
Vayatela - caramba!
Pipa - cachimbo
Puro - charuto
Farlopa - cocaína (nao, nao provei)
Habitación - quarto
Bufanda - cachecol
Guantes - luvas
Chaqueta - jaqueta
Rastas - dreads
Culo - bunda ou diretamente cu
Calabacín - abobrinha
Calabaza - abóbora
Pez - peixe (vivo. Morto é pescado mesmo)
Judias - feijao (mas aqui nao tem carioquinha)
Maíz - milho
Polla - rola, pinto
Concha - fofa, perseguida
Coño - o mesmo de cima
Senos - seios
Frente - testa
Muslos - coxas
Codo - cotovelo
Me cago en la calavera de tus muertos - o xingamento mais pesado que existe. Só se usa com inimigos de morte. Nem de brincadeira se diz!
Perra - prostituta
Zorra - o mesmo de cima
Cascarse - masturbar-se
Gorra - qualquer coisa que se usa na cabeça que nao seja chapéu (porque chapéu é sombrero)
Tacones - sapatos de salto
Tacos - palavroes
Tranvía - bonde

Alguma dúvida?


2 comentários:

Mari disse...

Vida nova eu diria. As pessoas querem tirar teu chão, mas quando lembrei que estou voando, nao tem chão para se tirar e asas, ah as asas já sao mais dificeis de cortá-las!!! Menos de 1 mês amiga. Muito bom ter te trombando, ter te conhecido, ter vivido o verão com você. E você só tem um dever. Escrever as informações e histórias que vc tem dos trixistas que estao guardadas no seu baú.
beijocas

J.F. de Souza disse...

Tô aqui acompanhando o "dicionário"...

Algumas palavras, eu ñ conhecia... E eu que achava que mi espcñol já estava fueda... =P

=*