segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O Natal, os óvulos e o Ano Novo

Passou super rápido e quando vi já era domingo e meus sogros e minha cunhada voaram de volta para Mallorca. Passamos uma parte da Noche Buena juntos porque às 24h eu tinha que ir trabalhar. Sim, bem na virada de Noche Buena com Navidad. Mas tudo bem. Deu tempo de comer pata de caranguejo, atum salgado, camarao grande, pequeno, pequenininho, butifarra (embutido típico catalao), queijos e cervejas, claro. Só nao provei os caracóis (minha cunhada e meu sogro cairam literalmente de boca enquanto Jose e eu atacávamos tudo que era do mar). Nao estava e ainda nao estou psicologicamente preparada para tal.

Antes de sair para trabalhar recebi um telefonema dos meus pais que foi um presente e tanto de Natal. Os outros vieram da sogra: cachecol, luvas e meias de la para agüentar o frio na rua. Adorei tudo. Aqui o costume nao é presentear no Natal e sim em Dia de los Reyes (6 de janeiro), mas como eu vim do Brasil e aí se presenteia no Natal dei pro Joselito um roupao de banho novo. Eu já tinha achado o máximo na loja. Achei mais máximo ainda a cara dele quando viu. Adorou.

Jose disse que os pais nao fizeram muitas perguntas sobre mim. Também nao fiquei perguntando muito. Seja lá o que conversaram sobre a minha pessoa nao é da minha alçada se ele nao quis contar, certo? Entao, bola pra frente.

Fui à clínica ver como andavam meus óvulos e...surpresa! Já está tudo certo. Quarta-feira vou lá tirar os maduros e receber minha grana. O que vou fazer com ela? Dar um rolê por Madrid, depois Pamplona (País Vasco) e, se sobrar algum, conhecer uma parte do sul da Espanha. Queria muito conhecer Granada. Quem sabe?

Pensei em postar uma retrospectiva deste ano mas me deu preguiça só de pensar. Foi um ano e tanto, isso é verdade. Comecei na praia, tomando cachaça com o Cuca e vou terminar trabalhando. Sim, bem durante a virada vou ter que dar as caras no trabalho. Serao só 3 horas, é pouco, mas eu preferiria estar fazendo algo mais interessante com Joselito por aí. Vai ficar para dia 1º. Em janeiro terminei de pagar meu pacote de viagem para cá e só mais de um mês depois tive coragem de contar pros meus pais. Na verdade nem contei, deixei uma carta em cima da mesa, de 4 páginas, explicando o que numa conversa provavelmente eu nao conseguiria. Desde entao foram alguns meses de espera e de cachaçadas na Vila Madá, no Ó do Borogodó e na Cachaçaria. Teve The Week, ecstasy, Vegas, cocaína, Charm da Augusta e um pseudo-punk. Depois teve um argentino, uma viagem de sonhos por La Plata e Buenos Aires (com direito a tango e tudo!), teve Rio de Janeiro e sua encantadora Lapa. Depois foi a despedida no Bar Brahma e as lágrimas no aeroporto. O resto eu contei aqui. Desde entao foram 6 meses de descobertas e felicidade. Ainda nao tenho trabalho fixo e tampouco ele me faz falta. Nao compro mais roupas da moda a cada semana ou a cada mês e parece que faz anos que eu fazia isso...Já nao tenho aquelas vontades absurdas de encher a cara de cana e esquecer da vida porque agora, o que eu mais quero, é estar mais lúcida para aproveitar cada minuto. Seja sozinha ou acompanhada dele que é a melhor pessoa que já conheci nos últimos tempos: Joselito.

Para todos aqueles que alguma vez passaram por aqui alguma vez duranta este ano o meu desejo de um 2009 estupendo. Beije, dance, solte-se, curta! E até a próxima!

Um comentário:

FeltroMonia disse...

Bom disso tudo, é estar do lado de cá do oceano como diz a madame, na torcida e sabendo boa parte já disso tudo, por telefone e msn.
Eita coisa boa!!!