segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Os sogros

O despertador nao tocou e nos despertamos ao meio-dia, com aquela vontade louca de ficar na cama um pouco mais. Mas assim que olhamos pela janela e vimos que havia um dia lindo de sol, saltamos do edredon e colocamos os corpos em movimento. Os pais dele iam chegar e já que havíamos dormido juntos nada mais justo que dar uma maozinha na organizaçao da casa. Uma hora e meia depois já tínhamos terminado e finalmente tomamos café. Já era quase hora do aviao chegar entao nos arrumamos rápido para sair (nao sei ele fazer um porrito antes para irmos até a estaçao do metro fumando).

Chegamos ao aeroporto no tempo certo e uns 5 minuto depois eles apareceram. Os sogros. A primeira impressao que tive da mae foi: "acho que ela tá estranhando meu cabelo". A do pai foi neutra. Tomamos o metro de volta e em casa conversamos um pouco. Como eu já imaginava (por ter isso de ser mais chegada aos machos) me dei melhor com o pai entao ficamos conversando enquanto Jose paparicava a mae e vice-versa. Achava que meu irmao era carinhoso com a minha mae mas nem se compara ao Jose com a dona Luisa. Enfim...Enquanto eles iam e voltavam do quarto para a sala (enquanto ela tirava da mala o que havia trazido de presente para ele), eu fiquei sentada à mesa com seu Pepe. Ele fumando e me contando coisas da família. Gostei mesmo do velho.

Na sequência fomos comer sobrassada (um embutido típico da Catalunya, feio com o que sobra do porco) com pan moreno (um pao tradicional de Mallorca, onde vivem os pais de Jose, apesar de serem de Jaén, regiao de Andalucía) e café. Tudo uma delícia. Depois experimentamos uns doces caseiros feitos pela mae...de lamber os beiços. E finalmente, sem formalidades nem nada, Jose me lia um porro e fuma assim, na frente dos pais. Eu já sabia que ele faria isso porque me contou uma vez que nao esconde deles que fuma. Só achei suuuper moderno. Aproveitei e fumei tb, claro.

Acabei dormindo lá de novo. A única parte crítica foi preparar a medicaçao e me injetar com o fumadón que eu levava. Mas deu tudo certo. Hoje eles estaram sozinhos para conversar. Certamente farao perguntas sobre mim. E certamente eu vou querer saber tudinho amanha.

Nenhum comentário: