sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A virada

Já haviam me falado que aqui na Europa as pessoas nao têm muito o costume de celebrar estas festas de final de ano, como nós, brasileiros, porque é inverno, faz muito frio, entao a galera prefere ficar em casa, sem muito alvoroço. O Natal foi mesmo tranqüilo e eu nao esperava muito do Ano Novo. Ainda mais porque teria que trabalhar. Comecei o dia indo à clínica para extrair os óvulos. Joselito foi me buscar, felizmente ele tinha dia livre entao pude contar com ele. Da clínica fomos para Vallcarca, com ele me mimando durante todo o caminho. Depois de duas horas pude comer e logo dormi uma boa parte da tarde por conta da sonolência da anestesia. Acordei, botei uma roupitcha que havia comprado e fomos para a casa de Txisti. A idéia era jantarmos e esperarmos alguns outros trixistas para escutar as 12 campanadas da virada e comer as 12 uvas. O jantar estava uma delícia, de entrada experimentamos os croassaines rellenos que Jose havia feito (com camarao, kani, alface, catchup e maionese que estavam dos deuses) e tomamos vinho. Como nao podia beber muito, tomei um copo de vinho e alguns tragos de cerveja. Quando deu meia-noite Joselito e eu nos beijamos e nos desejamos felicidades (sim, ela é sempre bem-vinda por mais que a gente ache que a coisa já tá boa como está). Depois saludei a Txisti, Lucio e Monica que também estavam jantando conosco. Terminei de comer e fui trabalhar.

Cheguei um pouco atrasada porque o ônibus nao passava nunca. Pelas ruas por onde o busao passou estava tudo muito tranqüilo (nem a Plaça Catalunya, que é meio que um point de tudo tava cheia). Tinha, sim, muito lixo pela rua, mas nada de muvucas nem aglomeraçoes. Trabalhei até as 4 e pouco e voltei para casa de Txisti onde Jose continuava colocando música (esqueci de dizer que ele estava de Dj da nossa festinha). Lá estavam Marcos, a namorada dele e a irma dela. Karmelo também deu as caras e só. Lucio e Monica já tinham ido embora quando cheguei. Resolvi que já que tinha trabalhado enquanto eles fumavam e se emborrachaban eu merecia tomar umas. Mandei ver nas cervejinhas e quando me dei conta já havia amanhecido. Ficamos na casa de Txisti até as 9 da manha (faltou dizer que ele tem um apê em Barcelona, na praia, e que pelas janelas além do vento frio também entravam os primeiros raios de luz do primeiro dia do ano). Mais já nao podíamos.

Na volta para casa, Jose e eu vimos alguns personagens e rachamos de rir, claro. Dormimos o resto do dia e só nos restou comer e ver filminho para completar a noite. E assim começou o meu ano, com trabalho, breja, amigos e beijo na boca. Reza a lenda que tudo que você faz na virada do ano passa os outros 364 dias fazendo. Assim espero.

4 comentários:

J.F. de Souza disse...

Ah... Passei a virada enchendo a cara ca família do meu cunhado - também meu pai e minha mãe estiveram juntos. E depois, lá fui eu ver os bons e velhos amigos - e dá-lhe mais bebedêra! Poisé, nessa virada não catei ninguém... Mas valeu mesmo assim! Desde que meus pais se separaram - metade de 2001 - não conseguia reunir a família toda num clima festivo e agradável assim... E, desde que começaram a me mandar pro Perú, ficava meses sem vê-los, às vezes... Foi excelente! =)

Que teu ano de 2009 seja excelente! Se vc não quiser melhor, que ele seja do mesmo jeito que - pelo que vejo - foi teu 2008: bom pa carai!!!

Bjão!

Édnei Pedroso disse...

Ei, ficou bacanão este layout novo do teu blog. Parabéns.

Que teu 2009 seja uma versão anabolizada desse ano que passou.

Beijão.

Mari disse...

Eiiiiiiiiiii feliz 2009!!!! Que tudo continue de bom por ai nessa movida de barcelona!!!
beijocas
Mari

Janaina Basilio disse...

Oi floooor! Feliz 2009. Que seja um ano inesquecível!
Também passei beijando na boca ... tem coisa melhor?? *rs