sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"Te quiero, mi amor"

Eu podia começar este post contanto qualquer uma das inúmeras coisas que me aconteceram nestes últimos dias, mas prefiro começar com Joselito mesmo. Já fazia uma semana que nao nos víamos porque depois da viagem à León ele logo se mandou para Jaén para visitar o avô. Passei o sábado na casa de Txisti com Amanda. Ele fez o almoço (que estava uma delícia, diga-se de passagem), depois tomamos café, pacharán (espécie de licor caseiro típico de Pamplona - País Vasco -, terra de Txisti) e conversamos sobre muitas coisas. Aí deu minha hora e me mandei para Vallcarca.

Na manha seguinte nos despertamos e desayunamos como de costume bem tarde (por volta das 2 da tarde). Depois voltamos para a cama, fumamos um porrito e eu precisava sair para trabalhar. Vontade zero, claro, mas...o dever me chamava. Depois de fazermos um amor incrível (já tá virando rotina...rs...), eu fui tomar banho. Quando estava para sair, ele me esperava fora, com a toalha em maos. Se pôs a secar-me toda, se ajoelhou, secou meus pés, dedo por dedo. Claro que eu nao deixei barato: "Ah...a idéia de ter um homem aos meus pés é interessante...". Ele apenas sorriu. Antes que eu partisse, meteu o chuvasqueiro na minha mochila (para o caso de chover e eu nao me molhar), me abraçou, muito, me beijou, e finalmente soltou: "te quiero, mi amor". Claro que ele já disse que me amava antes, mas em inglês, ou português. Em castellano foi a primeira vez e me pareceu bem mais forte.

Agora, a vida na ocupa...
Devo dizer que a coisa nao é fácil. Claro que viver sem pagar aluguel, nem água, nem luz e morar numa masia do século XVIII tem seu preço. A casa nao tem banheiro. Nem dentro e nem fora. Mijar é de um lado, cagar é num cagadeiro. É, coisa heavy metal total. Eu, que nao estava sabendo de nada até me mudar, estava ficando louca de pensar em cagar assim, numa caixa ao ar livre e depois meter terra em cima. Mas Amanda foi me ensinando o caminho das pedras: os vizinhos sao todos amigos, entao é só levar papel e usar o banheiro deles e levar toalha e sabao para tomar banho. Pronto, primeiros obstáculos vencidos. Agora o pior de tudo mesmo é nao poder ter minhas coisas à mao. A Amanda foi uma fofa, me arrumou cama, manta, mas no quarto só tem espaço para as coisas dela entao as minhas estao todas nas malas, metidas em sacolas. Minha cabeça nao funciona direito quando vejo minhas coisas desorganizadas. Passei os primeiros dias meio confusa com tudo, com a situaçao. Entao me chegou um e-mail que mudou minha vida.

Para resumir: um cara estava alugando um quarto na casa a troco de aluguel barato e aulas de português. Ou seja: era para mim, né? Fui conhecê-lo na quinta, assim que cheguei de viagem (que já conto como foi). O apê é super pequeno mas super confortável, no quarto havia de tudo: cama, guarda-roupa, estante e até televisao! Sem falar que o banheiro é quase dentro do quarto, tipo suíte. O fato é que o cara ficou de pensar naquela tarde porque estava em dúvida entre mim e outros 2 rapazes. Enfim...ele me ligou às 7 e disse que ia ficar comigo mesmo. Final que na terça já volto a ter uma vida normal (e o cara ainda vai me ajudar com a mudança com carro e tudo...é, vai ter sorte assim lá longe!). Será a sexta mudança. Sinceramente espero que seja a última por algum tempo.

Na terça fui pra Genebra renovar meu visto. Cheguei lá e sabia que estaria fazendo muuuito frio. Levei uns abrigos mas nem os usei. Como todos os lugares sao quentes, a gente sai na rua e quase nao percebe que está quase nevando. Na manha de quarta fui conhecer a cidade e pela primeira vez vi neve de verdade. No chao e em cima de mim. As fotos boto no orkut assim que der. Fui conhecer a sede da ONU mas as visitas em castellano nao estavam rolando mais, só no dia seguinte. Andei de trem quase o dia todo porque quando vc chega em qq hotel te dao um cartao para vc usar o transporte público da cidade em tempo integral. Luxo, né? Depois fui almoçar num restaurante e me dei ao luxo de um almoço de rainha: de entrada salada verde com camaroes e de prato principal salmao grelhado com molho de espinafre e ervas acompanhado de legumes cozidos no vapor. Estava estupendo!

Na quinta pela manha já estava de volta à Barcelona. A única coisa que me pediram ao chegar foi a passagem de volta para o Brasil. Eu ainda tinha a passagem antiga, com data de 17 de dezembro entao nao deu nada, entrei de novo. Logo liguei pra Joselito e disse: "Pues aqui estoy, mi amor, terás que aguantarme por mas...no sé...por mas tiempo." E ele: "pues asi me gusta y asi me alegro, mi amor. Lo que tu dices de aguanter yo digo que es un placer." Ai, ai...o amor.

Agora, para encerrar, as últimas novidades: a Esther, compi de Joselito, está grávida. Até aí, maravilha (fui a segunda pessoa a saber, depois do próprio Jose). O que acontece é que o pai tá na cadeia e aí ainda vai ficar por alguns anos...De qualquer forma a idéia de ser tia torta me alegra e muito.

Nao vou viajar neste Natal. Os pais e a irma de Jose vêm de Mallorca para passar Navidad aqui e eu vou conhecê-los dia 21, que é quando eles chegam. Confesso que fiquei um pouco nervosa quando ele me disse que os pais viriam para cá. Mas acho que vai dar tudo certo...

2 comentários:

Édnei Pedroso disse...

É, 2008 foi um ano de mudanças pra nós dois, hein? No figurado e no literal...hehehe, me rachei rindo aqui com a ausência de banheiro...

Mas fico feliz que tu tenhas conseguido um lugar melhor pra ficar.

Sempre na torcida.

Beijos.

P.S: Notícias da Editora?

Unknown disse...

caramba, kele. vc ta competindo comigo... 6 mudancas em 6 meses?? eu terei me mudado 5 vezes... mas pelo menos foi nos ultimos 2 anos!!! bota nomadismo =)
assim eh bom, afinal meu slogan pessoal virou: "permanente na vida, soh a mudanca!" - hehehe.
p.s. melhor mesmo viver em um local onde as condicoes sanitarias sao adequadas... aquele tipo de banheiro pode te trazer doencas! se cuida direitinho ae.
besote.
*lalis*