quinta-feira, 21 de maio de 2009

A viagem fantástica

Se eu dissesse que foi ótimo, que foi lindo, que foi estupendo, ainda assim seria pouco. Os seis dias que passei entre Granada e Jaén foram, sem mais nem meio mais, simplesmente maravilhosos. Por isso o título da postagem. Pois bem, vamos a alguns detalhes interessantes:

- Chegamos a Granada na quinta-feira pela manha e passamos este dia e a noite aí. Aliás dormimos em um monastério lindo de viver, com vistas para a Alhambra (um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, uma das jóias da arquitetura que restaram da época da colonizaçao moura). Passeamos pelo centro, subimos e descemos ruas estreitinhas, e, claro, tomamos muuuita cerveja. Deixamos Barcelona a 19ºC e chegamos aí com 32ºC! Uma das melhores coisas é que em Andalucía quando você pede uma cerveja te colocam uma tapa e melhor: você pode escolher!!! Fiquei louqinha da vida. Tomava três cañas e automaticamente já tinha almoçado. Tenho planos de voltar poque nao conseguimos entrar na Alhambra e tampouco chegamos a Sierra Nevada (que segue nevada mesmo no verao, é uma pasada de bonito).

- De Granada seguimos pra Jaén na sexta começo da tarde. Chegamos e já fomos passear com o avô do Jose que tem 86 anos mas está como um garoto. O velho nao pára! Arruma a casa, limpa, faz comida, conversa, conta as Histórias da cidade...Sem falar que é super prafrentex! Fomos dormir no apartamento que era da filha dele que morreu e onde ainda vive o genro e nos disse: "no quarto as camas sao separadas, mas durante a noite vocês podem montar o esquema como quiserem, hein?". Nem preciso dizer que durante todo o tempo em que estivemos aí tive altos papos com o velho que, inclusive, me convidou a voltar quando eu quiser e passar quantos dias me der na telha, que me recebe com o maior prazer e nao preciso sem avisar. Saudade de ter vovô...

- O casamento foi o máximo. Quando chegamos ao local (um salao alugado onde ia rolar a cerimônia e o jantar), flipei quando olhei a lista de convidados e a ordem em que haviam sido colocados nas mesas. Na verdade o detalhe que mais me chamou atençao é que estávamos na mesa onze como: "Pareja, Jose e Kele". Como se já fôssemos casados. Depois da cerimônia começou a comilança. E que comilança! Canapés, caña, patê de perdiz (nao sei como se chamaria essa ave em português), vinho branco, um bogavante imenso (espécie de lagosta, só que um pouco menor), vinho tinto, solomillho de ternera (enrolado de carne de vaca com bacon por cima) e batatas em romero, champagne, bolo de frutas com sorvete de manga, fonte de chocolate e drinks para terminar a noite em grande estilo. Jose até tentou colocar música mas nao saiu muito bem. Também já tinham contratado um músico que tocou até altas horas mas nem isso foi problema. Saímos da festa às 5 e tanta e ainda fomos a uma discoteca com os noivos e as damas de honra. De lá voltamos caminhando para casa mas antes de dormir ainda passamos num bar aberto toda a noite para os borrachines perdidos (como nós). Comemos e, finalmente, dormimos (nao sem antes dar uma, claro). Aliás, este é outro detalhe...

- Todos os tios, tias, primos e afins da família me foram apresentados na festa. Todos foram uns amores comigo, depois nos convidaram para uns quantos jantares e almoços e, como nao podia deixar de ser, perguntaram quando vai ser a nossa vez, que eles adoram festa. Nossa resposta foi que de momento ir à festa dos demais mola más...Sempre soube que Joselito era um homem especial e conhecer à família só confirmou uma suspeita: ele teve a quem puxar.

- Claro que uma mudança de ares para um casal é sempre muito bem-vinda, ainda mais se as coisas nao andam bem. Mas se as coisas vao de vento em popa, o que posso dizer? Trepamos todas as noites, depois de fumarmos um porrito. Aquilo era a glória. Sim que estamos muito unidos, mas nestes dias me senti mais conectada que nunca com ele. E a volta nao foi diferente.

Pois é, minha gente, foram seis dias inesquecíveis, rodeada de gente bacana, cerveja gelada, ótimas tapas e muito sol. Nao sei quando teremos outra lua-de-mel assim porque Jose nao pode ficar pedindo dias toda hora, mas assim que der...E já temos roteiro: Sevilla e Córdoba. É Andalucía também mas outra zona. Fora isso nao voltei postar assim que cheguei de viagem porque voltei a ficar sem internet. O serviço para as casas é péssimo, a gente paga a conta e eles cortam o serviço e nao voltam a colocar no prazo programado, uma merda. Mas tudo bem, nem isso vai tirar meu bom humor.

Também continuo com meus trabalhinhos na noite e ontem outro caiu na minha cabeça: o dono do Kan Kan (amigo nosso e que apresente show de bossa nova uma vez por mês) quer que eu trabalhe para ele, divulgando o bar entre as 8 e as 10 da noite. Claro que aceitei por dois motivos: primeiro que adoro o lugar, o bar é super aconchegante e o dono gente fina e, também, porque posso conciliar com o que já tenho. Enfim, que mais eu posso querer?

2 comentários:

Mari disse...

ai que delicia viajar pelo sul da espanhaaaaaaaaa!!! Devbe ter sido de puta madre o casamento!!! Saudade do casal!!! Mto legal que vc vai trabalhar no kan kan. mo saudade dai. é amiga, quem sabe, a loja nao vira ai e vc cuida dela????
beijocas

Édnei Pedroso disse...

Bah, ler teu texto me deu fome.=P

Beijos.