sábado, 27 de junho de 2009

Ya nos toca el verano

Digamos que estou quase 100% de novo. É que depois da Verbena de San Joan, que aconteceu na noite de terça para quarta-feira, fiquei tao pozinho que ando dormindo 12, 13 horas por noite para poder me recuperar totalmente. Estou percebendo que estar mais próxima dos 30 que dos 20 faz muita diferença nessas horas. Mas enfim, vamos à festa.

A Verbena de San Joan, na Espanha, é que uma festa que pode ser comparada com o nosso Reveillón. Só que com uma diferença importantíssima: só aqui na Catalunya é feriado no dia 24, nas demais regioes neguinho tem que ir trabalhar normalmente. Celebramos a chegada do verao no hemisfério norte com tudo que temos direito: fogos de artifício, bombas, praia, bebida e muita festa. Geralmente a galera vai pra praia curtir um som, vestidos de branco, com os amigos. A putada é que a Polícia nao deixa a festa acabar sozinha: depois das 3h nao fica nem Cristo nas praias porque está proibido. E sabendo disso lá fomos nós: Xavi, um colega, Jose e eu para Premià de Dalt, um pueblo fora de Barcelona, para ver um show de um amigo nosso, o Putxa. Nós dois levamos as bicis no trem e os outros dois foram a pé mesmo. Depois de descer ainda tivemos que subir mais 40 minutos empurrando as magrelas, mas a gente nao tava nem aí. Chegamos e tava rolando uma banda suuuper boa, de dance americano dos anos 70. Dancei horrores. Aí veio o primeiro quartinho de trip...e a festa ficou muito melhor. Putxa mandou bem pra caralho, ele e uma mina sao os vocalistas. E maneiro também é o nome da banda: Ibuprofeno Project (Ibuprofeno aqui é um antiinflamatório, que a galera usa como a nossa aspirina, pra tudo). Dançamos, bebemos, fumamos um monte de marijuana e eu tive dezenas de ataques de riso. Nossa, como me sentou bem aquele quartinho. Logo veio outro quartinho e...fiquei como uma rosa. Jose também estava uma moto, nao parava de dançar. O fato é que nós quatro desfrutamos muito de tudo. Ainda teve uma sangria que o Xavi tinha levado, feita por ele mesmo, que estava um néctar dos deuses. O show acabou lá pelas 4h e voltamos os 4 juntos até a praia. De lá, Jose e eu fomos curtir mais um pouco nossa vibe e Xavi e o colega foram tentar tomar o trem (a esta hora, pra voltar, creio que eles devem ter esperando pelo menos 1 hora pra poder entrar em algum vagao). Paramos na praia, eu tinha levado canga, deitamos e ficamos curtindo as nuvens, os pássaros, as ondas do mar...

Lá pelas 8h resolvemos ir pedalando de volta. Demoramos 2 horas e meia, bem a passo de tartatuga porque nao dávamos para muito mais. Uma das melhores partes da festa também é essa: reparar na galera que volta pra casa. É cada personagem! E dá-lhe ataque de risos! Chegamos a Vallcarca e tentamos dormir. Ele sim, conseguiu (ainda mais depois do regalito que dei pra ele...nao sei como ainda tive forças, juro) mas eu...fiquei fritando até a hora de ele ir trabalhar, por volta das 13h. Tomamos outro café, voltei pra casa e nada de conseguir dormir. Total: passei o dia todo pedalando. E para terminar o dia tomamos mais umas cervejinhas, fumamos mais uns porritos e beleza...Dormi até as 2 da tarde do dia seguinte. Como tudo tem seu lado negativo, no meu caso e do trip é esse: nao poder dormir em seguida. Mas de resto...me senta de puta madre. Jose até comentou, que como tudo que eu tomo me senta bem. Disse pra ele e realmente acredito que tudo depende do estado de espírito de cada um. Nunca tive bad trip com nada que experimentei. Bom, pelo menos até agora.

Ontem voltei a trabalhar depois de 4 dias parada. Só que veio tudo junto: acordei às 8h, fui participar de um "curso" para melhorar o olfato (tenho que ficar 1h e meia dia sim, dia nao, diante de 3 tubinhos e dizendo de onde sai um cheiro...mas eu até agora nao sei dizer que cheiro é). Só fui mesmo porque eles pagam bem (15€/h) e nao tenho nada que fazer pelas manhas. De lá fui pra casa do Beto, mais 7 horas ralando o tchan na fregona e no ferro de passar roupa. Voltei pra casa, tomei uma ducha e fui pro Kan Kan repartir os flyers. Saí de lá e fui pro Eternity, repartir mais flyers até as 2h. Ufa! O melhor do dia foi ver a Solenn, uma colega francesa que trabalha como trixista, passar por onde trabalho e dizer que Joselito havia me mandado beijos e dito que nao ia poder me acompanhar em bici até o outro trampo porque tinha que esperar um monte de trixi. E eis que às 10 e meia da noite ele me liga dizendo que já estava me esperando no nosso ponto de encontro. Nao sei o que nos deu que quando nos vimos começamos a nos beijar com tanta força, tanta vontade, como se nao nos víssemos há dias (e nos vimos na noite passada). Subimos juntos e confesso que isso me deu ânimo novo para aguentar até às 2h.

Hoje tem outra festa do atelier do Rodrigo mas confesso que nao tenho vontade alguma. Agora no verao vai ter festa quase todo dia, rola um monte de festivais e se nao começo a selecionar bem o que vale e o que nao vale a pena conferir creio que nao chego ao próximo verao e essa, sinceramente, nao é a idéia.

Um comentário:

Mari disse...

ahhhh o verãoooo.... que saudade do verão dai!
Impressionante que dia 23 de junho do ano passado foi meu segundo ano novo, e esse ano, mesmo longe, tive meu segundo ano novo, páginas viradas e um começo de uma nova história! Uala! besos wapa e um feliz ano novo a todos!