quinta-feira, 2 de julho de 2009

"...e tenho muito sono de manha"

É assim como a música do Chico, tao bem interpretada na voz do Caetano, como me sinto: "eu faço samba e amor até mais tarde/ e tenho muito sono de manha". Tirando a parte do samba, que aqui nao escuto mesmo, o resto é igual. Ainda mais nestes últimos dias. Tirando uma festinha que rolou sábado, e na qual eu nao fui porque tive que trabalhar, no fiz nada além de comer, fumar maconha, tomar cerveja geladinha e tentar dormir. Sim, tentar, porque conseguir agora já sao outros quinhentos. As noites estao cada vez mais quentes e já tenho claro em que vou investir grana já nos próximos dias: num ventilador. Na boa, este equipamento aqui no verao é gênero de primeira necessidade. Nem em Vallcarca se esta a gusto. De domingo a quarta dormi lá e...mal. Dormi muito mal, nao soprava nada de vento. Nem as enormes quantidades de maconha que consumimos à noite nos ajudou. Até ele tá pensando em comprar um ventilador (e olha que já vive ali há 4 anos e nunca precisou). Ou seja: esse verao promete ser quente!

Terça fizemos jantar na casa do Jose para uma galerinha: Esther - já de 8 meses, lindamente redonda -, Oscar - pai da criatura -; Sandra - de quem ainda sinto ciúmes mas que é super gente boa, tenho que reconhecer -; Miguel - vulgo Mestre dos Magos -; Jose e eu. Ele fez a comida e eu fiz a sobremesa. Depois de estragar 6 claras finalmente a bendita torta de limao saiu. E foi sucesso de público e de crítica!!! Foi tudo muito bem até o terceiro porro, aí já tive que ir pra cama, mas com o calor nao pude dormir e nao sei de onde veio mas só sei que me deu uma crise de choro por ciúmes. Tentei disfarçar ao máximo mas mesmo assim Joselito escutou, perguntou o que eu tinha com toda paciência do mundo e, com todo amor também, me explicou mais uma vez que eu tava vendo coisas onde nao existe, que ele me ama, que nao tem lugar para mais ninguém na vida dele, que eu sou a rainha, a preciosa...enfim, um repertório de elogios, que escutei enquanto ele secava as minhas lágrimas com beijos e me abraçava com carinho. Sim, eu sei que nao tem porque, que sou tonta mesmo mas...nao posso evitar e, no final das contas, escutar essas coisas sempre mola, ah que si?

Voltei a ter insônia e o calor só piorou a situaçao. Fora o ventilador, voltei a procurar o curso gratuito de catalán para ocupar mais meu tempo. Sigo com os livros e este domingo tava rolando uma feira de livros no Kan Kan, com uns amigos do Toni, e comprei 8 livros por 5€!!! Já estou lendo o primeiro, "Memorial do Convento", do Saramago e comprei um de poesias para o meu amor (do Jorge Luis Borges). Começa a tomar forma minha pequena coleçao de livros. Já tinha uns 4 e agora com estes já posso pensar em montar uma pequena preteleira para acomodá-los bem. Fora isso, Jose me disse que agora no verao rola um montao de cursos gratuitos, de tudo. Andei fuçando pela net e só encontrei pagos, mas mesmo assim como sao em centros cívicos o valor é bem baixo (menos de 30€ por um curso de 40 horas de dansa flamenca, por exemplo). Acho que já para semana que vem começarei algo. Mais que nunca sinto necessidade de ocupar-me mais (e ver se assim durmo melhor).

No mais me sinto muito bem, sinto que Jose e eu a cada dia que passa estamos mais unidos, mais apaixonados. Tenho um prazer enorme em cozinhar aos sábados para comermos juntos, de fazer o café da manha, de tomar banho com ele. Tudo que fazemos juntos, o fazemos de verdade, olhando nos olhos e sentindo com o coraçao. Dia 9 completamos 1 ano de namoro. O presente? A seguir, cenas...

2 comentários:

Janaina Basilio disse...

Flor ... muita felicidade sempre! Um ano já ... vixi ... como o tempo voa.

bjão pra vc, com saudade

Mari disse...

ai ai ai ai! Olha, vivendo 6 meses ao seu lado, diria que isso não é ciúmes e sim TPM. Já reparou que toda TPM que vc tem, vc a liga com Joselito? Depois desenvolvo minha tese sobre isso p/ vc! Como está o Mestre dos Magos? Que saudade dele. Amiga, vai no Mercat Sant Antonio nas manhãs de domingos. Os livros sao mega baratos!!! Vc sumiu ontem do msn!!! Joder tia!!!
besos, besos, besos