quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dias de sol e noites de amor

Voltei ontem no final da tarde de Mallorca. Jose e eu fomos na segunda pra ficar só dois dias mesmo porque tanto ele como eu tínhamos que trabalhar. A viagem foi bem tranquila, de aviao sao menos de 30 minutos de vôo. Nao vi quase nada da ilha, ficamos mais em casa para que ele pudesse aproveitar a companhia da família, que ainda mora aí. Comemos bem (o gazpacho da dona Luisa é um arraso!), bebemos um tanto e aproveitamos as noites e as manhas para fazer amor enquanto a casa estava livre só pra nós. O pai dele nos deu umas camisinhas novas de vários sabores (chocolare, maracujá, tropical...) e estreamos todas para saber qual era melhor. Na verdade todas sao interessantes mas o melhor mesmo é poder disfrutar de todas elas com ele. Fomos pra praia apenas uma tarde mas valeu a pena: areia branca e fininha, água do mar azul que nem essas fotos de cartao-postal, impressionante. Todos estavam de acordo de que tenho que voltar mais vezes para ver tudo que nao vi nestes pouquíssimos dias em que estivemos por aí. Sim, voltaremos, só nao sei quanto. O saldo é sempre positivo, afinal viajar com Jose é sempre uma maravilha. De lá trouxe um echarpe que minha cunhada me deu de presente, sobrassada (um embutido feito com carne de porco, picante e pimentao vermelho) e ensaiamada (um tipo de croissant típico da ilha, em forma de rosca). Voltei com vontade de fazer logo outra lua-de-mel...

***

Como já havia imaginado, o dono do restaurante italiano aceitou minha proposta e comecei a trabalhar pra ele já na semana passada. Tenho de ir todas as tardes, das 12h às 15h e ele me paga 25€. O velho gostou tanto que mandou fazer flyers para que eu reparta pela noite também. Começo hoje, às 20h até as 22h (nao falamos de grana, mas acho que serao mais 16€) e depois vou pro outro trampo (o de sempre, de quinta a sábado, das 23h às 2h). É um pouco desgastante mas estou amando porque assim vou poder juntar uma grana. Acabei me dando conta que essa vida aqui é muito linda, muito boa mas que aos 28 anos tenho que começar a pensar um pouco no amanha. Nada dessa obsessao da galera que vem pra cá só pra ganhar dinheiro, que vive aqui só pra trabalhar e ganhar em euros. Ainda terei tempo de curtir a praia e de namorar à vontade. O bom é que junto com tudo isso vou poder fazer um pequeno pé-de-meia para qualquer emergência ou para fazer mais viagens quando o verao acabe.

***

Este mes inteiro, praticamente, vamos estar somente Karmelo e eu aqui em casa. Cillian foi à Irlanda pro casamento da irma e vai ficar por lá 3 semanas. Cheguei hoje em casa (porque dormi na casa do Joselito de ontem pra hoje) e já fiquei meio embucetada. A pia cheia de louça, a casa toda suja sendo que meu companheiro de piso passou dois dias por aqui só coçando do saco. Comentei com Jose essas paradas que rolam aqui em casa, de que no final das contas sou só eu que limpo e arrumo tudo enquanto os meninos nao estao nem aí, principalmente o Karmelo. Jose me disse pra fazer uma reuniao porque ele sempre foi assim, que as outras pessoas que passaram por esse apê saíram pelo mesmo motivo, a desordem e a sujeira. O que quero fazer mesmo é sair daqui, mas o duro é que nao vou achar outro piso nesta zona e pagando esse valor nem fudendo. Pensei em ir juntando grana com todos os trampos que me aparecem pra quando a Marina volte de Ibiza, sem ter onde morar, nós duas nos coloquemos a buscar um piso. De todas as formas vou ter de aguentar aqui pelo menos mais dois meses. Só espero ter paciência para tanto.

Um comentário:

Mari disse...

oxe. gato e sujo! Quem é essa Marina? Fiquei com ciumes!
=/