quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Brincando de casinha

Quando o Mau e eu namorávamos e eu ia passar o final de semana na casa dele a gente dizia que "brincava de casinha" porque fazíamos tudo junto: organizávamos a casa, faziamos compras, comida...E agora que Cillian nao está é exatamente o mesmo que ando fazendo com Joselito, com a vantagem de nao ter nem que sair já que é ele quem vem para cá. Passamos os últimos dias pegadinhos, pegadinhos, vendo filmes, tomando café, almoçando e tomando cerveja juntos. Uma noite saímos para visitar o bebê da Esther que nasceu (e é uma coisinha fofa!) e esticamos até o cinema para ver Up. O resto do tempo passamos na cama mas hoje, que ele nao está e nem virá, me sinto mega cansada. Penso em ir para a cama cedo para recuperar o corpo...Tenho que dizer que ter a companhia de Jose, para o que for, me deixa nas nuvens. Fora o fato de ele ser um super namorado é um ótimo companheiro e amigo. Nao há ninguém com quem eu mais goste de conversar e dividir coisas que com ele e cada vez mais noto que a recíproca é verdadeira.

***

Como eu já comentei brincando outras vezes a tal da crisis nao afeta aos ilegais. Pois justamente hoje chego ao restaurante e encontro uma italiana reclamando que nao encontrada nada de trabajo de camarera, que se eu souber de algo para avisar aos amigos que trabalham comigo pra ela ver o que rola. E nao é que enquanto repartia meus santos flyers me passa um senhor dizendo que tem uma loja de produtos de informática e me convida para repartir flyers para ele também? Disse que podia me dar comissao pelas pessoas que entrassem e comprassem mas dessa vez vou passar a bola. Com os bicos que tenho já estou bem, nao preciso me matar para ganhar mais grana e conheço gente que tá precisando mais do que eu. Amanha vou passar por lá para conversar e indicar uma colega. Esticando um pouquinho a manta cobre todo mundo, nao é assim?

***

Com essa de ter que se espavilar para esplicar em outros idiomas onde está o restaurante, onde está tal rua, como se chega até a Sagrada Família e coisas do gênero, meus idiomas estao melhorando a olhos vistos. Meu inglês nunca foi uma maravilha mas quando a gente se esforça acaba saindo. Pois agora já consigo explicar como se chega a qualquer lugar nesse idioma. O italiano pouco a pouco vai entrando (uma das vantagens de trabalhar para o restaurante) e as perguntinhas básicas já sei fazer, assim como contar e saludar. O catalao é um tema. Ainda nao consegui me inscrever no curso mas sei que uma hora vai rolar. Toda terça rola aqui em casa um intercambio: a Solenn vem ensinar francès (ela é de Paris), o Ronald vem ensinar alemao (ele é chileno mas tem família alema e viveu muitos anos por lá) e o Carmelo...bem, o Carmelo cozinha. Como ele trabalhou em restaurante e tem boas noçoes ele faz o rango da moçada. Tentei assistir a primeira aula de francês e confesso que me pareceu muito difícil. Alemao nem se fala. Acho que vou persistir no italiano antes de me aventurar nas outras línguas.

2 comentários:

Mari disse...

A keke tá dominando Barça!!! Que orgulhoooooo!! Logo menos a gente se vê!

beijocas

Édnei Pedroso disse...

Francês é bacana: acho que é um dos únicos idiomas que me daria vontade de estudar pra valer (se um dia essa vontade viesse).=P

E aí, UP é bom, afinal?