quinta-feira, 16 de julho de 2009

Próxima parada: Mallorca!

Finalmente, depois de quase 3 semanas olhando billetes, fechas, valores, nos vamos de Barcelona com destino à Palma de Mallorca. Joselito nasceu e viveu aí até seus 21 anos. Os pais dele e a única irma seguem vivendo na ilha, Mallorca, uma das 4 ilhas Baleares (as outras sao Menorca, a famosíssima Ibiza e Formentera). E mais: vamos ter por estes dias a companhia do avô dele, seu Luis, que conheci em Jaén! Quando Jose me disse que o velho ia estar pela ilha nesses dias fiquei mega feliz. Vamos estar em família, comendo sobrasada, ensaiamada, comidas hechas con aceite de oliva de Jaén, considerado o melhor da Espanha...Ah, já estou contando os dias...

Até lá terei mais trabalho para fazer. O dono do bar para onde trabalho há meses acaba de operar o pé e vai precisar que eu o ajude, como garçonete, de segunda e quarta-feira também, até que possa fazer tudo sozinho. Beleza, tá pra mim! Também vou dar uma força pra Tais, uma amiga brasileira, com o piso que ela e o marido supervisionam para a avó dele. Fiquei encarregada de levar as chaves, acompanhar as entradas, as saídas e se preciso dar uma organizada na casa antes que entrem os novos moradores. Os contratos podem ser de uma semana ou até meses. Já começo neste sábado (e o bom é que me pagam por hora...ou seja: se marcam a uma da tarde e só chegam as 3 eu ganharei igual). Beleza duplicada! Quero mesmo trabalhar tudo o que puder agora, que é verao, porque já vi que no inverno é mais complicado. E outra: o bar vai fechar para férias por 2 semanas agora no final do mês e eu quero juntar um dindin para nao passar apertado.

Aproveito para agradecer à queridíssima Mari, que me mandou do Brasil uma bolsa linda de morrer, que já está desfilando por Barcelona (e em breve também vai desfilar por Mallorca). Brigadao mesmo, amiga. Ainda sinto muito a sua falta. Acho que esse buraco nao vai fechar nunca. Prefiro pensar que qualquer hora dessa você vai aparecer dizendo que seu pai vai bancar seu negócio aqui em Barna e vamos poder voltar a ficar grudadinhas.

Também estou me aprimorando nas panelas. Sábado passado o menu era sopa fria de melancia e de segundo prato tagliatelles com salmao marinado com molho de espinafre e gorgonzola. Divino de la muerte. Jose e Cillian que disseram, hein? E por hora é só.

Um comentário:

Mari disse...

assim eu quase choro! tem noção que já faz o mesmo tempo que voltei e que passei ai? jesus como passa rápido. se tudo der certo, ano q vem to ai hehehe.
sinto mto sua falta tb!!! e desfile p/ cima e p/ baixo com a moranguinho!!! te amo amiga!