quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um pequeno surto e uma grande família

Sempre sofri de TPM. Nunca sofri de cólicas, nem de dores nas costas, de cabeça, nada, mas em compensaçao meu estado de ânimo passa por uma transformaçao radical. Há meses noto isso, mas dessa vez passou da conta, de tal forma que comecei a chorar na terça-feira à tarde e só parei na quarta-feira à noite. Horrível! E, claro, sobrou pro Joselito, tadinho. O fato é que nao é muito cômodo saber que ele mora numa casa com uma amiga, de anos, com a qual já teve um rolinho no passado. Nao é cômodo, mas é compreensível. Mas nas minhas TPMs nada é compreensível, entao cheguei à conclusao que o melhor para nós dois seria a separaçao. Resolvi tudo sozinha, na minha cabeça e só de pensar já me vinham as lágrimas. Pois muito bem, chamei ele para conversar ontem e botei tudo pra fora. Só de lembrar da cara dele...me corta o coraçao. Claro que no fundo eu sabia que ele nao ia deixar eu terminar só porque ando meio louca esses dias. Mas a expressao e as palavras dele bastaram para me fazerem mudar de idéia. Na verdade só o amor que eu sei que ele sente por mim seria suficiente, mas quando o assunto sao os hormônios femininos o buraco é mais embaixo. No final das contas escutei de novo ele dizer que sou a coisa mais bonita que já aconteceu na vida dele, que me ama, me quer, que comigo está muito feliz e nao precisa de mais ninguém e otras cositas mas. Eu sempre soube que tinha um jóia preciosa como namorado. Ontem essa jóia reluziu um pouco mais. E terminamos tudo como Deus manda: nos amando enquanto lá fora caía uma chuva de estrelas (e quem nao acredita pode procurar na internet para ver que é verdade!).

***

Quando planejava minha viagem à Barcelona deixei meus pais de fora porque podia jurar que eles nao iam entender, que iam me recriminar e tal. Nao só nunca fizeram isso como desde entao sempre me deram o maior apoio, para tudo: para seguir aqui ou para voltar, se essa fosse a minha vontade. Já me mandaram grana uma vez que precisei muito, sempre me dizem palavras de ânimo quando nos falamos por telefone (tudo bem que uma vez ou outra minha mae ainda me tira do sério mas isso é porque mae é mae e pronto). Mas hoje, conversando com meu pai, vi que eles nunca vao parar de me surpreender. Comentei com meu pai que tava dando uma verificada nos meus documentos, na minha dívida com o banco e ouvi dele o seguinte: "Tua vida agora é aí, você nao tem que se preocupar com nada daqui. Um dia, quando você aparecer, você se preocupa com isso. Agora o importante é você buscar seu bem-estar aí em Barcelona". Foi a primeira vez que o escutei assumir para mim que minha vida já nao estava mais em Sao Paulo. Fiquei e estou muito feliz. Fora isso andei enchendo um pouco o saco da minha prima Kátia por causa da dívida do banco e ela me botou todos os pingos nos is dizendo: "Quem nao têm bens, nao têm dívida, entao relaxa. Se um dia eles baixaram para quase nada você pensa se vale a pena resolver a parada ou nao". Nossa, que alívio. Nao por nada, porque isso nao me afeta aqui, mas nao gosto de saber que meus velhos recebem carta de cobrança. Mas já que ela, que é advogada e sabe muito bem o que tá falando, e meu pai me disseram pra nao esquentar porque nao tenho motivo me sinto mais leve. A cerveja essa noite vai ter um gosto especial.

2 comentários:

Janaina Basilio disse...

Ai os hormônios ... te entendo perfeitamente flor. Que bom que passou e que o Jose tem bom senso hehehe.
Eu também te amo viu!

bjs

Mari disse...

Keleeeeeee! Como assim vc queria terminar tudo com Joselito??? Vc quase me matou de susto. Eu aqui vendo aquela kele super mega apaixonada por seu espanhol indo lá falar tudo que vem na cabeça, da boca p/ fora. Nessas horas vejo como seria bom eu estar ai, te dar aquelas broncas, mesmo sabendo que na hora vc nao ia ouvir e ia andando de bike, me deixando p/ tras falando: ai mari vc nao entende nada. haahaha que saudade de vc perrita!!! jejeje
beijocas