quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Finalmente una barbacoa!

Eu já estava convencida de que nunca conseguiria fazer um churrasco aqui em Barcelona. Primeiro porque nao tenho uma casa com quintal para isso; segundo: o namorado e os amigos da city muito menos; terceiro: com o preço da carne aqui nao ia sair barato, mas...Mas eis que caiu do céu um anjo chamado Antonio. Na verdade ele é amigo de anos do Joselito, inclusive já compartiram piso em um pueblo fora de Barna (quando Jose estudava na Universitat Autonoma de Barcelona). E na semana passada eles combinaram de se ver pela base e eu estava aí também. Conversa vai, conversa vem ele comenta que mora num ático, com uma puta terraça e pergunta quando o Joselito vai poder ir visitá-lo aí. Na hora me piscou na frente dos olhos uma churrasqueira e eu tive que dar uma cutucada de leve nele e dizer: "a gente bem que podia fazer uma carninha na brasa já que ele tem terraça, hein...". Nao precisei de muito mais: meia-hora depois já tínhamos combinado dia e hora para o evento e lá fomos nós ontem para Barbera del Vallès preparar nosso chu-chu. Compramos carne argentina num açougue aqui perto de casa, umas linguiças (que nao eram Aurora mas estavam boas pra cacete!) e umas morcillas (eu nao como mas o Joselito ama). Noooossa, que delícia estava tudo! Joselito se encarregou do fogo enquanto Antonio e eu preparávamos a salada, o pao, a mesa e algum outro detalhe. Para acompanhar a comilança Antonio comprou um Rioja (reserva 2004) que estava dos deuses. Enfim, foi tudo perfeito: boa comida, boa bebida, bom papo e companhia. Valeu a pena esperar tanto mas agora que já sabemos o caminho creio que vamos repetir a dose logo menos.

***

Os trabalhos continuam rolando a todo gás, verao em Barcelona causa esse efeito mesmo. Tô até me dando ao luxo de dizer que nao vou a algum lugar ou outro que me chama porque nao quero deixar de curtir a cidade só para trabalhar. É legal ter grana mas é legal também ter tempo pra mim mesma. Tempo até para nao fazer nada (e se esse nao fazer nada pode ser acompanhada, melhor ainda). Sigo procurando algo para fazer pelas manhas, já que os caras do restaurante mudaram meu horário para noite (agora trabalho todas as noites da semana). Se encontro, alguma coisa vou deixar de fazer porque trabalhar 7 dias da semana durante a noite nao é tao legal.

***

Depois de 1 ano e 2 meses aqui finalmente tomei uma iniciativa: marquei hora com um advogado para ver o que preciso fazer para legalizar minha situaçao aqui. Sempre tem alguém que te diz uma coisa, logo vem outro que te diz outra, mas no final nao sei onde está a verdade. Marquei uma hora e vou tirar todas as minhas dúvidas. E mais: os donos do Kan Kan estao dispostos a ajudar com um contrato (se nao houver outra maneira, claro) de camarera. Sinto-me muito mais otimista, Joselito mesmo disse pra eu perguntar se ele nao pode me fazer um contrato de alguma coisa, já que é autônomo. Tudo isso vou perguntar para Eli, a advogada, na semana que vem. E seja o que Deus quiser!

2 comentários:

Mari disse...

e do jeito que as coisas andam, com certeza vai dar certo. Com certeza vc vai conseguir um visto,permissao p/ morar, pq afinal as coisas so acontecem, quando o desejo vem do coracao e isso vc ja me provou!!! beijocas e muita, muita sorte!

Janaina Basilio disse...

É isso aí florzinha. Do jeito q vc tem sorte, certamente dará tudo certo ... senão vc casa com o Joselito! hehehehe

beijos e bom final de semana