segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nao foi um sim...foi um "claro!"

Foram 7 dias de agonia. Sete dias procurando uma maneira de pedir um favor. É que nao era apenas um favor. Era O favor. De tanto dar voltas no pensamento até a minha menstruaçao desceu antes do tempo. Nao dava mais pra adiar. Entao resolvi que de ontem nao passava. Fomos a nossa restaurante favorito aqui de Barcelona porque eu queria um ambiente neutro. Nos sentamos um em frente ao outro, como sempre. Pedimos os pratos, veio o vinho e depois do brinde, comecei:
- Jose, tô a mais de uma semana procurando uma maneira de te perguntar uma coisa entao como nao encontrei uma muito boa vou falar logo, assim, de cara, pra ver se sai: você quer casar comigo?
- Claro, perli.
- ...
Quando ele respondeu eu ainda estava com a cabeça abaixada porque a vergonha tava queimando as minhas bochechas. Escutei aquele "claro, perli" e levantei os olhos perguntando:
- Entao sim?
- Claro que sim, meu amor. Eu já estava procurando mesmo por internet o que era preciso, na questao dos documentos, desde que você me comentou da advogada...
Fiquei passada. Quase nem saiu o "gracias", de tao surpresa com a resposta que ele já tinha ali, na ponta da língua. Sempre soube que Jose era um homem maravilhoso, no sentido de caráter, de bondade e, claro, de ser um namorado estupendo. Mas ainda assim fiquei muito surpresa com a rapidez da resposta e em saber que ele já estava procurando o que era necessário pra gente resolver a minha situaçao aqui. Nao conversamos muito sobre os detalhes porque logo chegou Carmelo e combinamos de nao comentar com ninguém pra que nao fiquem fazendo comentários ou dizendo coisas que nao têm que dizer. Afinal de contas somos maiores, vacinados e nao devemos satisfaçao a ninguém. Os únicos que sabem, até agora, sao meus pais, umas amigas e os poucos leitores desse blog. Nao sei se vamos morar junto de fato, se vamos nos divorciar depois de um ano (só preciso estar casada um ano e depois ele pode ser "liberado"). Nao sei nada. Só sei que estou muito feliz por ter encontrado a tao esperada luz no fim do túnel. E ela tem nome: Jose.

5 comentários:

Katia disse...

Oi Kelíssima, nem te conto que faz um tempão que não leio o seu blog... super falta de tempo!!!
Só te digo uma coisa, VOCÊ MERECE MUITO SER FELIZ!!! Depois te mando email ok?
Beijos, te amo!!!!

Mari disse...

Minha lindaaaaaa, Fiquei tao feliz!!! Joselito é o cara! Vc vai ser mto feliz sempre! Parabéns amiga
beijos
te amo muito

Édnei Pedroso disse...

U-i-a!=P

{ * } disse...

ah, e eu sou da ala dos "poucos leitores do blog" e fiquei super feliz!!!!
se quiser, tenho tudo o que precisa aqui, num e-mail... me escreve que eu te passo, viu? kareninabcn@hotmail.com.
parabéns!
karenina

Janaina Basilio disse...

Que lindo florrr! Esse Jose é demais mesmo heim! Você merece alguém tão especial como vc!!!

bjs