terça-feira, 27 de outubro de 2009

Domingo de festa

Domingo agora rolou uma festinha suuuper bacana na Plaça Traginers (uma pracinha fofa, onde os trixistas guardam os trixis pela noite). Os comerciantes da praça e arredores se reúnem todos os anos e montam uma festa, com atraçoes gratuitas para os vizinhos e algum perdido que passa por ali. De manha teve um monte de atividades para a criançada e depois das 17h a coisa já era para os grandinhos. Teve dança do ventre (tive vontade de voltar a fazer), um coral e 3 bandas tocando. O melhor grupo foi o último, claro, o de Putxa, Ibuprofeno Project. Dançamos e bebemos até nao poder mais, a pena foi que acabou cedo, por volta das 22h. Um domingo perfeito porque depois Jose e eu fomos comer umas empanadas e ele veio dormir aqui em casa. E por falar em Jose, o casamento sai e sai mais rápido do que eu imaginava. Dia 10 de novembro vamos passar por uma entrevista, separados, para que as autoridades confirmem que o casamento é por amor e nao por conveniência (um casal me disse que perguntaram coisas super íntimas e outro disse que nao perguntaram absolutamente nada, só pediram para assinar um papel dizendo que o casamento ia ser de livre e espontânea vontade...vamos ver o que vai estar reservado pra nós). Nesse mesmo dia já vamos dizer o nome do pueblo onde queremos nos casar de fato e creio que aí mesmo já nos dizem o dia. Se tudo vai bem como foi até agora até o final de novembro já serei a senhora Pareja. Domingo já comentei com outras pessoas, Jose já tinha dito a outras entao a coisa já é oficial: NOS CASAMOS!

Fora isso continuo buscando trabalho e enquanto ele nao vêm doei óvulos de novo. Nao que eu faça por gosto (me diz quem é que gosta de tomar injeçao todos os dias na barriga???) mas 900 euros já te tiram de um sufoco. Nao quero voltar a fazer nunca mais e espero que a longo prazo isto nao me cause nenhuma sequela. Jose me fez prometer que nunca mais o faria e eu respondi a ele que agora vou guardar meus óvulos para quando quisermos ter nossos filhos. Chamaram-me do hospital pra doar sangue de novo, fui. Chamaram-me para cheirar as substâncias numa empresa e lá vou eu de novo. Quero fazer tudo que for aparecendo enquanto nao tenho trabalho fixo porque quero juntar uma graninha. Ir pro Brasil parece que vai ser meio complicado, mas comentei com Jose que gostaria de ir às Canárias de novo, em dezembro ou janeiro, pra fugir uns dias do frio daqui e ele disse que "algo faremos". Mal vejo a hora...

O curso de catalao vai muito bem, logo mais tenho aula. Nao pensei que fosse gostar tanto. Já peço pros meus amigos para conversarem comigo em catalao e algumas respostas já saem bem pra caramba. Jose está encantado, claro. E para trabalhar aqui o curso vai me ajudar e muito.

Quanto ao tempo o outono chegou mas está bem maneirinho. Depois de uma semana de frio, agora a temperatura subiu, o sol brilha com mais frequência e estamos, pela manha, com 22, 24 graus, e à noite com 19, 17...nada mal. Chuva quase nao vemos, fora um dia ou outro que chove horrores mas no dia seguinte parece que nao aconteceu nada. Que diferença com Sampa que com qualquer cuspe eu tinha que sair de bote.

Entao é isso. Fins aviat!*

Hasta pronto - até mais!

3 comentários:

Mari disse...

parabéns de novo amiga! queria mto estar ai p/ poder ver esse grande evento!

Aqui chove todos os dias, bela putada de primavera!

Ana Paula Faria disse...

Se por acaso na entrevista para o casório pedirem mesmo que conte detalhes íntimos do casal, peça primeiro que sentem e diga-lhes: Lá vai: Notícias do submundo...dê um sorriso e lembre de quanto a gente gostava de comentar e rir de tudo isso nos tempos de faculdade. Amo-te e parabéns pela linda decisão, futura Sra.

Katia disse...

Kelissima, saudades saudades e saudades... Tenho certeza que já deu tudo certo porque Deus e Nossa Senhora estão sempre iluminando e guiando seus passos.
Parabéns, prosperidade, sorte, sucesso, luz, paz, harmonia e muito amor.
Te amamos muito
Katia, Edmeia e famili