domingo, 8 de novembro de 2009

Já chegou o inverno

Alegria de pobre dura pouco e alguns dias depois do último post o inverno chegou para dar suas "boas-vindas". Dos deliciosos 22 graus que chegávamos pela manha, com sol, agora já nao passamos dos 18 e pela noite...11. Falando assim, em números, nem parece tanto frio, mas com a umidade que existe nessa cidade e o vento cortante a sensaçao térmica é beeem mais baixa. Ainda mais para mim, que trabalho na rua. O que me anima um pouco é saber que essa vida callejera já está com os dias contados. Tudo leva a crer que o casório vai ser lá em Palma de Mallorca mesmo, com meus sogros e minha cunhada presentes, bem família. E quando voltarmos pra city já pensaremos em algo para reunir os amigos.

A boa da semana é que comecei, na última sexta-feira, um curso de teatro. Fui mais para ver qualé que era e acabei adorando. Quem dá a aula é o Putxa, cantor do Ibuprofeno Project e amigao da galera. Além de cantor e ator, ele também é psicólogo e está sempre engajado com projetos sociais (isso é pra quem diz que nao têm tempo pra nada...só pra pensar). Aliás a idéia é formar atores para apresentaçoes na rua, no metrô, nos espaços públicos da cidade. Nao sei se me vejo atuando assim, do nada, mas gostei da aula e continuarei. Nada nada é um ótimo programa para sexta-feira, já que nao tenho nada para fazer. Além do Putxa, participam no grupo Solenn, Evangelus, Vanesa (namorada de Evan) e Xavi, todos amigos e trixistas. Ou seja: já começamos bem. A idéia já para as próximas semanas é terminar a aula e tomar uma breja. Adivinha quem mais curtiu a idéia?

Nesta sexta-feira também aumentamos o número de moradores de casa. Chegaram Silvia e Silban para morar com Carmelo na nossa casa. O menino tá cada vez mais lindo, mas agora acabou meu sossego para dormir até as 11:30h. Às 10h ele já tá na sala com os brinquedos e a moto e falando mais que a nega do leite naquela língua interessantíssima dos nenens. Vou levar uns dias para me acostumar mas, no final das contas, ter outra mulher em casa me alegra um pouco. Porque por mais que eu goste de ter amigos homens, tem coisas que só outra mulher te entende. E a Silvia é uma pessoa fantástica, simples, vivida, super zen...Acho que estes últimos dias na casa vao ser mais agradáveis.

Também rolaram duas mudanças. Olimpia foi morar no Borne (e fui ajudar na mudança na sexta-feira da outra semana) e Eider mudou de quarto, ontem, no Raval (e lá fui eu ajudar também). Como pagamento pela força Oli vai fazer um jantar italiano (com ajuda de Viviana, a companheira italiana que se mudou com ela) e Eider fez um almoço incrível. Bom, fizemos, porque eu fiz o arroz, ela esquentou as almôndegas que a mae mandou lá de Vitória (País Vasco), quando ela esteve pela última vez, com um vinho Rioja do caralho de bom, pimentao vermelho no alho e azeite e aspargos de Navarra (segundo alguns os melhores em conserva do mundo, com certeza foi o melhor que já comi na vida!). O resultado de tanta mudança foi que estou com a riniti mega atacada e me acabaram os Allegras (Mari, lembra?). Espero estar melhor esta noite. É aniversário da Esther, ex-compi de piso de Jose e vamos jantar juntos em Grácia.

No mais, tudo em paz. Espero ter a data do casamento na próxima vez que postar. Un peto!*

Callejera - de estar na rua
*Um beijo, em catalao

2 comentários:

Mari disse...

ai, ai, ai, quantas novidades. Incrível como ai as coisas acontecem em segundos. Os allegras só eles me salvaram daquela alergia. Te conta, que aqui em Sp eu tava com uma reniti fazia 2 semanas e sabe o que curou? Um pulo no mar. Passou. Ai ta frio, mas mesmo assim, tenta dar um pulinho rapidiinho. beijos amiga

Unknown disse...

Kelly, quantas novidades!!!!!
Por mais que me esforce, gente, socorro, a Kelly casada, meu Deus rsrsr!!!!!!! Parabéns prima européia, bjs e coloca mais fotos desses lugarzinhos horrorosos por onde vc passa!!!!