segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jo vull parla català!

Depois de duas tentativas frustradas de fazer o curso de catalao, finalmente na semana passada comecei com as aulas. Serao duas vezes por semana, duas horas cada dia, e nos outros dias tenho caralhadas de exercícios pra fazer. Tô super empolgada, já começaram a sair algumas frases e percebi que o catalao é bem mais parecido com o português que o castellano. Claro que é só o começo, que as estruturas sao difíceis de aprender, mas eu tenho certeza de que vai ser tudo estupendo. Sem falar que todos os meus amigos catalaes adoraram saber e já se empolgaram em falar comigo só nesse idioma para eu me acostumar com as pronuncias cada vez mais. Joselito é o mais empolgado e achei ótimo. Ou seja, mais uns 2 meses e já vou começar a meter algumas coisas aqui na língua dos barceloneses.

***

Se tudo continuar dando certo, recebo a papelada do Brasil para o casório na quarta ou na quinta desta semana. Tenho que mandar traduzir e me parece que isso leva mais dois dias. Depois, vou ao Consulado fazer minha inscriçao, que sai na hora. Entao, se nao me engano, estarei pronta para o "si, quiero" daqui a mais ou menos uma semana. Confesso que tô ficando um pouco nervosa, ainda mais porque os pais do Joselito estao super emocionados com o casório. Queriam que a gente fosse se casar lá em Mallorca, querem mandar dinheiro para a ropa dele, para o presente de casamento...Nao sei, nao, mas as nossas maes parecem que gostaram mais da idéia de que nós mesmos!!! De qualquer maneira ainda nao sei se vai ser um casório de verdade. Quando tenhamos a data certinha já conversaremos sobre o assunto.

***

Sempre me importaram mais os detalhes que os grandes gestos. Ao final sao sempre eles que me emocionam mais. Como sentir, no meio da noite, que o homem que você mais ama neste momento te abraça suavemente e te beija nas costas, te fazendo um carinho bem suave para que você nao acorde e, felizmente, você está acordada e sente essa pequena declaraçao de amor. O mais legal é que nao é uma vez ou outra, sao todas as vezes em que dormimos juntos e várias vezes no meio da noite (tenho insônia entao geralmente quando o Joselito faz isso eu percebo mas ele pensa na maioria das vezes que estou dormindo, prefiro assim). E depois de ter uma noite assim, acordar e receber um "buenos dias preciosa", acompanhado de beijos e abraços e outros elogios, mesmo estando com a cara amassada pelo travesseio, o cabelo horripilante e os olhos cheios de remela. O mais emocionante é sentir que ele diz o que sente, que para ele, mesmo estando com aquela cara toda inchada, você é a mulher mais linda que ele já viu. E depois esperar que ele te prepare o café e se sente à mesa contigo para desayunar contigo, enquanto continua te paparicando. Depois descer da cada dele até a minha casa juntos em bicicleta, conversando sobre o tempo, a vida, os motoristas de táxi hijoputas e me despedir dele e ainda escutar um grito, quando já nao nos vemos mais pela distância, que diz: "te quierooooo!". Sao esses detalhes que me dao cada dia mais a certeza de ter encontrado o homem mais maravilhoso do mundo. E que somos muito felizes juntos.

Jo vull parla català = eu quero falar catalao
Desayunar = desjejuar (equivalente a tomar café da manha)
Preciosa = linda

2 comentários:

Mari disse...

ai o amor ai aiiiiiiiiii!!!
te amoooooo!

Janaina Basilio disse...

Que lindo flor, que história maravilhosa q vc está vivendo! Muita luz pra vcs!!! bjs