sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O fim do ano e a tao esperada boda

Ainda tenho na boca esse gostinho de coisa boa dessa Noite de Natal. Aqui em casa éramos apenas 4: Silvia, Carmelo, Jose e eu. Ah! E o pequeno Silban também, mas essa gente pequena se retira logo das festas (logo chegará o tempo em que ele possa aproveitar umas noitadas como esta sem ter hora de ir à cama). As mulheres se encarregaram da comida (Silvia com uma crema de alho-poró e eu com um strogonoff de carne) e Joselito contribuiu com aqueles deliciosos croissants rellenos que ele só ele sabe fazer e vinho de qualidade. Cillian, que está na Irlanda com a família, também deixou um presentinho: 3 garrafas de cava (pena que já estávamos para lá de Marrakesh e nao terminamos nem a primeira...). Jantamos, bebemos, rimos, fumamos...lá pelas 3 e meia da manha recolhemos acampamento porque meu amado tinha que arrumar a mala hoje cedo para viajar. A esta hora já deve ter chegado em Palma de Mallorca, para passar 3 dias com os pais e a irma. Dormimos como princípes e nos despertamos como reis, sem ressaca, transbordando de amor. Nos despedimos demoradamente, fazendo declaraçoes de amor a cada beijo. Serao apenas 3 dias e gosto da idéia de saber que ele vai poder desconectar um pouco da cidade, do trabalho e, também, de mim. Sentir saudade é sempre bom e eu bem sei. E bom também é saber que amanha chega uma amiga muito querida do Brasil. Patrícia vem passar 6 dias aqui comigo e já estou pensando em tudo o que podemos fazer. Claro que a primeira noite nao vai ser para muita festa porque eu trabalho e ela vai estar meio transtornada pelo fuso-horário, mas domingo a cidade é nossa (e a previsao é de sol e temperatura alta para ser inverno!).

Essa semana, depois de tantos dias de espera, finalmente me ligaram de Mallorca para marcarmos a data da boda. Se tudo transcorre bem, dia 8 de janeiro direi diante do juiz que "si, quiero" a Joselito como meu marido. Agora sim começo a sentir que vou realmente me casar. Já na semana que vem procurarei o vestido e as alianças. Depois é só correr pro abraço e resolver onde vai ser a lua-de-mel (mas algo me diz que iremos a uma ilha bem pequena, chamada El Hierro, que faz parte das Canárias...está aqui pertinho e nessa época do ano, enquanto toda Espanha tirita de frio, aí podemos chegar aos 24 graus durante o dia e nao baixamos para menos de 19 pela noite...).

Em casa a paz voltou a reinar e essas últimas semanas me sinto melhor que nunca. Tive um pequeno resfriado, do qual já me recuperei, e uma herpes que já está quase seca, mas nem isso atingiu meu bom estado de espírito. Cillian se foi, Silvia e eu estamos cada vez mais próximas, dividindo mais nossas histórias. Estamos nos tornando amigas de verdade. Outro dia, enquanto esperávamos nossos amados (que estavam de festa por aí), bebemos umas quantas brejas e fizemos muitas confissoes. É tao maravilhoso saber que existe gente tao diferente de você e que justamente por isso podemos nos cair tao bem! Ela diz que tem um pouco de pena porque me irei desta casa, que ela prefere viver com muita gente a viver apenas com o namorado e o filho. De certa maneira também sentirei porque ela já faz parte da minha vida, mas esse é o caminho natural das coisas, da minha própria evoluçao. Gosto de pensar que sairei desta casa com mais boas recordaçoes que ruins. Mas me encanta muito mais saber que irei viver com essa pessoa tao maravilhosa que me faz sentir a mulher mais feliz do mundo.

Sim, o ano se acaba, faltam apenas 5 dias. Foi um ano maravilhoso, com tudo que tive direito: pouco trabalho, muita bebida, muita farra, muito amor e, claro, muito sexo. Tive meus momentos de angústia, de euforia, de tristeza, de saudade, de raiva e agora olhando tudo friamente vejo que tudo teve a sua justa medida. Conheci gente nova, deixei de ver a outras, fiz cursos, viajei, li muito (estou no 55º livro deste ano, todo um record!), escutei boa música, enfim, cresci um pouco mais. E sabe o mais legal de tudo isso? É que sempre tive ao lado a este ser tao iluminado e querido que é Jose.

A todos que algum dia do ano passaram por esse blog, comentando ou nao, desejo um 2010 de muita coisa boa. Aos amigos de sempre desejo isso e também muito mais. Que todos possamos seguir crescendo e aprendendo nesse lugar tao contraditoriamente incrível que é o mundo. A todos e a cada um em particular: Feliz Ano Todo!

2 comentários:

Édnei Pedroso disse...

Mas então, Rainha...

Aproveito tb pra te deixar os votos de um Natal super bacana (que, pelo que li, já está sendo) e que 2010 seja um ano de paz, alegria e muita, muita felicidade (afinal, vc merece).

Um grande beijo de seu fã Nº1.=P

Mari disse...

Tá de puta madre esse post. Meus olhos se encheram de lágrimas. Vi tudo em cena. Que 2010 seja melhor que 2009, que vc comece uma nova vida casada e que continue nas farras, nas bebedeiras, nas viagens, conhecendo pessoas novas, vendo as velhas tb, aproveitando a vida como vc sabe fazer mto bem! Te amo amiga, muito! beijocas Mari fumadaaaa